Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Bate-papo sobre mobiliário de casamento com a Chiavari

 6 anos no mercado de festas, a ChiavariFornecedoresCHIAVARIAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisLeia mais começou sua história com o casamento de uma das sócias, Marianna Laufente. A falta de boas opções na região serrana do Rio de Janeiro e a paixão por peças de qualidade e materiais nobres a fez comprar todos os itens da própria decoração. Após o evento, Marianna e a irmã Juliana encontraram no lindo acervo que construíram um mercado fértil na região. E depois de todo esse tempo, a empresa continua com o mesmo carinho na escolha de suas peças, além de contar com oficina própria para o desenvolvimento de peças personalizadas e exclusivas para casamentos. Para conhecer mais do trabalho delas, batemos um longo papo, em que deram boas dicas para os noivos:

(Foto: Atacama Produções)

– Como tudo começou?

Tudo começou em 2011, ano do casamento da Marianna, sócia da Chiavari. Na época, optamos por adquirir a linha de móveis que faria a composição da decoração ao invés de trazê-la de outra cidade. Logo após o casamento, montamos o nosso site e demos o start na empresa.

– Hoje, o que a Chiavari oferece aos noivos? Como é o acervo de vocês?

Hoje a empresa cresceu, não temos mais só os móveis do casamento da minha irmã, mas sim um acervo bem grande e diversificado para atender casamentos de todos os estilos, do clássico ao rústico. Nosso acervo está em constante mudança, pois adoramos fazer pesquisas em viagens para trazer tendências e peças importadas. Um ponto importante do nosso trabalho é o cuidado que temos de dar aos móveis a característica atemporal.

(Foto: Rodrigo Sack)

– Vocês atendem quais regiões? 

Atendemos todo o Estado do Rio de Janeiro, além de algumas cidades de Minas Gerais.

– Como é feita a seleção das novas peças e coleções? De onde vem este material?

A seleção e criação de novas peças nos dá muito prazer. Muitos dos nossos móveis são desenhados e produzidos por nós a partir dessas pesquisas que fazemos mundo afora. Como amantes de antiguidades que somos, muitas delas são inspiradas em itens que adquirimos em antiquários. Já as cadeiras e móveis de ferro são importados.

– Quais peças são os hits da Chiavari?

Temos alguns hits por aqui. Entre eles: estantes “Mate” e “Lotus”, aparador “Marseille”, cadeira “empório entalhada”, bar bistrol verde ou azul, o cocho (que é difícil de se encontrar para locação e foi um item desenvolvido por um amigo nosso, bem rústico, irregular e imponente. Ele é utilizado de formas diferentes a cada projeto – ora como apoio de bar, ora como apoio de doces…).

– Um dos diferenciais da Chiavari são as peças exclusivas. Quais são elas?

Com exceção dos itens importados (como cadeiras, peças de ferro, e outros itens padrões que são encontrados em feiras de móveis), a maioria dos nossos móveis de madeira é produzido por nós mesmos em peroba do campo, pinho de riga e madeira de demolição. A gente acredita que o mobiliário é mais que decorativo, é ele quem dá o “porte” da festa. E esse cuidado que temos em usar materiais nobres e de demolição é o grande responsável. Nossos móveis apresentam característica e tonalidade naturais, nada fake.

(Foto: Rodrigo Sack)

– Vocês também são conhecidos e experts em desenvolver peças personalizadas para casamentos. Como funciona esse processo? Quanto tempo demora?

Sim, produzimos móveis personalizados a partir dos pedidos dos decoradores. Normalmente, eles nos pedem algo que se adeque a um projeto especifico, então alinhamos o formato e avaliamos juntos se achamos que haverá demandas posteriores para aquela peça. Esse cuidado que temos de avaliar futuras funcionalidades para os móveis reflete no preço, uma vez que peças que terão maior saída poderão custar menos neste momento, o que contribui para o orçamento dos noivos.

– Quais os cuidados que consideram importante na hora de escolher o mobiliário do casamento?

Independente se sua decoração é clássica, glamourosa, rústica ou com cara de casa, escolha itens que reflitam a identidade e história de vocês. Sua festa vai ganhar outro status se seus convidados reconhecerem vocês em cada detalhe, em cada peça.

(Foto: Marcelle Rosenthal)

– Quais são os tipos de móveis mais versáteis, que combinam com todo tipo de festa?

Cadeiras e poltronas com encosto de palha; móveis com detalhes (como entalhes) suaves; estofados em tons e textura neutros.

– Quais as suas apostas para mobiliário de casamento para os próximos anos?

Diante da vontade de se ter ambientes mais descontraídos e com maior interação dos convidados, bistrôs, mesas auxiliares menores, pufes e lounges ganham cada vez mais espaço nos projetos de nossos parceiros. A mistura de móveis com estilos e traços diferentes tem cada vez maior encaixe.

(Foto: Marcelle Rosenthal)

– Para finalizar, 3 dicas para as noivas quando o assunto é aluguel de mobiliário de festa?

1) Identificar dentre as opções qual empresa apresenta um acervo cujo estilo “casa” melhor com o seu (qual melhor expressaria sua identidade?);
2) Buscar referências com relação a atendimento e manutenção do material;
3) Orientar-se com profissional de decoração para compor o pedido (por experiência, ele entenderá melhor quanto às necessidades e planta);

(Foto: Sergio Greif)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *