Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Bate-papo na Martu

Queridinha das cariocas descoladas, a MartuFornecedoresMARTU MARIAGEVestidos de NoivaRio de JaneiroLeia mais inaugura hoje um charmoso espaço só para noivas dentro de sua loja no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. A marca, que no ano passado lançou sua coleção de vestidos de noiva prêt-à-porter (lembram-se?), reune agora em seu Anexo Marriage tudo o que a noiva precisa. E para isso, buscou parceiros super bacanas que assinam linhas exclusivas de acessórios e grinaldas, joias, lingerie e sapatos. Às vésperas da inauguração, Marta Macedo, a estilista que comanda a MartuFornecedoresMARTU MARIAGEVestidos de NoivaRio de JaneiroLeia mais, nos recebeu para contar um pouco mais sobre o projeto.

Como você define o estilo da noiva Martu?

Acho que a noiva que vem aqui busca encontrar a personalidade em um estilo. E fizemos uma coleção com vestidos de noiva para diferentes perfis. Tem o vestido mais volumoso, enquanto o outro é mais fluído… mas sempre com algo inusitado, seja um material tradicional usado de uma maneira inesperada, seja no véu longo feito com a redinha de voilette (que normalmente é curta) com aplicações. A nossa noiva quer um toque cool – até mesmo quando a base dela é tradicional.

Qual é a proposta do Anexo Marriage?

No ano passado, lançamos uma linha prêt-à-porter de vestidos de noiva, a Martu Marriage, que trazia uma coleção de vestidos prontos sem perder o caráter de exclusividade do atelier. E agora pensamos em montar um espaço onde a noiva pudesse encontrar tudo para o dia do casamento: a nossa coleção prêt-à-porter de vestidos em edição limitada, joias (do Ara Vartanian) lingerie (da Karol Martins), grinaldas e acessórios de cabeça (da Muggia) e sapatos (da Marcela B). A ideia é tornar a vida da noiva mais simples e deixar que ela realmente resolva tudo num só lugar.

Como foi a curadoria dos acessórios das marcas que também estão no Anexo Marriage?

Fizemos brainstorming juntos, mas dei liberdade de criação para cada um deles. Para essa parceria, buscamos empresas com quem já tínhamos uma sintonia, são marcas que entendem a nossa noiva.

Por onde deve começar uma noiva que está se sentindo um tanto perdida para encontrar o seu estilo?

Primeiro de tudo: esqueça moda, tendência, “o que está usando”. A noiva deve buscar as suas referências! Olhar fotos suas, refletir sobre que gosta de usar. Se ela se sente confortável com um determinado tipo de decote no dia-a-dia, seja ele qual for, então muito provavelmente esse é o decote ideal para o seu vestido de noiva também. A noiva tem que ficar bonita e feliz – e, para isso, é fundamental que se sinta à vontade com ela mesma. Não é porque criou-se uma moda de tomara-que-caia que todo mundo deve usar… No seu casamento, você deve ser você, do jeito que você é, só que mais bonita!

Há pouco tempo, te vi no programa Vamos Combinar, do GNT, falando sobre tingir o vestido de noiva…

Grande parte dos nossos vestidos são transformáveis. Depois do casamento, a gente encurta, tinge, reborda… Gosto dessa versatilidade e de dar a possibilidade à noiva de poder curtir o seu vestido de outras maneiras, em outros momentos de sua vida.

Se pudesse dar um conselho para as noivas, qual seria? 

Delegar para quem entende do assunto e para quem você confia – em todas as área do casamento: assessoria, decoração, fotografia, moda. A confiança é fundamental para que a noiva tenha tranquilidade e se ela confia, o fornecedor dá o melhor de si!

Abaixo, alguns dos vestidos de noiva da coleção Martu Marriage, clicados pela fotógrafa Jann La Pointe:

Lingerie…

Sapatos…

Acessórios…

Joias…

E mais alguns detalhes do Anexo Marriage…

Fotos: Vestidos Martu Marriage e lingerie Karol Martins – Jann La Pointe | Joias Ara Vartanian – Divulgação | Marta Macedo, detalhes, sapatos e acessórios – Constance Zahn.com

3 Comentários

  1. Pérola Navarro 11 de julho de 2012

    Marta, arrasou…muito.
    Eu estava noiva a um mês atras, e hoje estou solteira.
    Nunca me imaginei usando nada pomposo e muito menos tradicional.
    Não sou meiguinha, nem sexy…sou super despojada, e as vezes até desorganizada, mas sonho com meu casamento e todos os detalhes.
    Não imagino ter condições financeiras de me consultar e resolver tudo na sua loja(digo isso e nem sei quando vou me casar, hahaha), mas digo que seria nesse lugar que eu iria, seu projeto é fantástico.
    Sempre tive vontade de usar um vestido que eu pudesse usar novamente, e que bom que não sou a unica que penso assim.
    Tenho certeza que irá dar muito certo.
    Até mais, e quem sabe um dia apareço na sua loja noiva novamente.

  2. Andreza 12 de julho de 2012

    Adorei!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *