Suzana Galvão é a responsável pelas lindas flores e decorações da Bothanica Paulista. Mulher chique (com C maiúsculo!), talentosa, simpática e mãe da querida-de-todas Vic Ceridono. Sexta passada, Suzana inaugurou seu primeiro espaço aberto ao público, a Bothanica Rosiers. Fui lá conferir, tirar fotos e fazer uma entrevistinha com ela.

O que te inspira como florista e cenógrafa?
A inspiração vem de todo lado, primeiro de referências, livros, revistas, vitrines, exposições (quem disser que não faz uma “releitura” está mentindo…). Depois viagens, a maior concentração de idéias por minuto, e, por último, do nada, sabe o famoso ócio criativo? Funciona…

Qual é a melhor parte do seu trabalho?
Acender as velas, terminar a afinação das luzes, ouvir os primeiros acordes da música e ir para casa dormir!

Para você, what’s in, what’s out (sejam espécies de flores, sejam tipos de arranjos) em casamento ?

Resposta difícil… in/out depende do contexto, do conjunto, existem tendências, claro, como em qualquer área, mas as regras são bem mais flexíveis do que na moda, por exemplo. Então, uma lista básica mas nunca definitiva poderia ser: in: rosas, arranjos soltos desestruturados, repetições, verdes, plantados, pendurados. out: excesso, gerbera, topiarias

Quais são as suas paletas de cores preferidas para casamentos?
verde+branco+marrom / vinho+vermelho+pink

3 ou 4 palavras para descrever o estilo da Bothanica Paulista:
emoção, criatividade, elegância, obsessão

Dá para conciliar lindos arranjos com o conceito de ‘sustentabilidade’?
Dá claro, mas sem exagero…posso usar muitas mudas reaproveitáveis e vasos naturais, mas não tenho pena de cortar uma flor e mergulhar na água ( durabilidade 0…)

Você acabou de inaugurar seu primeiro espaço aberto ao público, a Bothanica Rosiers, onde vende arranjos (lindos!) de rosas e orquídeas. Conta um pouco sobre a idéia do espaço e o por quê da escolha de rosas e orquídeas.
Sempre quis abrir uma loja, tenho um acervo enorme de peças e adoro produções, mas não queria uma floricultura padrão, aquela mistureba, dezenas de espécies… Primeiro pensei em rosas, só rosas, adoro as cores, mas no inverno ela é muito cara e no verão dura pouco, então inclui as orquídeas, ótimas opções pela durabilidade e variedade e terei sempre alguma flor bacana da estação mais os 5 bouquets temáticos (gourmet, verde, sorte, perfume e raiva). Outro diferencial são os suportes, peças utilitárias (xícaras, jarras, mini-sopeiras) e cachepots bacanas. Cestinha barata e vidro colado nãooo.

Cá estão as flores:

E cá está uma amostrinha dos casamentos (afinal de contas, este é o nosso tema) assinados pela Bothanica Paulista:

Fotos: Bothanica Paulista
Endereço: R. Deputado Lacerda Franco, 287/289 – Pinheiros – São Paulo
Tel.: (11) 3037-7401