Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Bate-papo com a Piece of Cake

Piece of CakeFornecedoresPIECE OF CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais surgiu quando Julie Orberg Piovezanni e Carola Gouvêa decidiram abandonar as áreas de marketing e mercado financeiro para se dedicar à paixão pela confeitaria! Tudo começou de maneira despretensiosa, em cozinhas improvisadas na casa de seus avós. E, com a missão de aliar a criatividade ao sabor, não demorou para que Julie e Carola começassem a receber muitas encomendas. Quando perceberam, a Piece of Cake já era expert em criar bolos e doces para casamentos! Em um bate-papo com o blog, Julie contou um pouco mais sobre a história do atelier e também deu dicas para as noivas na hora de escolher as delícias para o grande dia!

Bate-Papo-piece

– Como tudo começou?

Em 2002, eu tinha acabado a faculdade de Marketing e comecei a fazer cursos de bolo. Passei a trabalhar com doces e, automaticamente, comecei a ter encomendas. Depois de um ano, conheci a Carola, que tinha saído da área de mercado financeiro, e estava estudando gastronomia. No começo, trabalhávamos na casa dos nossos avós e ficamos assim por alguns anos. Em 2010, mudamos para esse atelier na Vila Madalena.

– Você sempre se interessou por confeitaria?

Sempre amei bolos decorados. Sempre os achei muito bonitos e não eram muitos comuns aqui no Brasil. Era uma paixão mesmo! Depois que começamos a fazer os bolos e doces decorados, o mercado cresceu muito, mas conseguimos fazer o nosso nome rápido.

piece-of-cake-3

– Como vocês começaram a trabalhar com casamentos? 

Começamos com eventos normais e os casamentos apareceram naturalmente. Hoje em dia fazemos muitos! E gostamos bastante de trabalhar com isso, pois é um momento especial e em que conseguimos fazer mais bolos lindos e cheios de detalhes. Como as noivas são mais exigentes, também temos uma boa saída de doces e experimentamos novas receitas.

– Quais as principais diferenças entre um evento e um casamento?

O evento acontece com menos antecedência e costuma aparecer de última hora. Já os casamentos são mais planejados e mais exigentes. Nos preocupamos muito com nossos eventos, mas não tem como negar que, no casamento, a encomenda é maior e tudo demanda mais tempo e organização. Não podemos atrasar de jeito nenhum e as noivas sempre querem uma atenção especial. Muitas vezes, elas mudam de ideia faltando duas semana para o grande dia. Já aconteceu isso e acontece mesmo! E você tem que atender. Um casamento tem mais imprevistos e também precisa ser perfeito!

piece-of-cake-4

– Com quanto tempo de antecedência vocês recomendam que os noivos façam a encomenda?

De 6 a 8 meses. Antes disso não recomendamos porque o ideal é que os noivos já tenham uma ideia do que será o casamento, da decoração, das cores. O bolo e os doces acabam sendo detalhes. Se fechar muito antes disso, as chances de mudarem de ideia e fazerem grandes alterações são muito maiores. Muitas vezes, os noivos nem lembram mais do sabor dos doces e querem experimentar de novo.

– Qual a quantidade de doces em proporção ao número de convidados que vocês sugerem?

Recomendamos em média 5 doces por pessoa. Pode ser um pouco mais se o casamento será de dia e/ou fora da cidade, que é quando as pessoas acabam ficando mais tempo na festa. Sobre o bolo, recomendamos que pelo menos um dos andares não seja fake. Mas quanto maior o casamento, menos as pessoas comem o bolo. Então, em uma festa com 100 convidados, recomendamos 80 pedaços. Em um casamento com 500 pessoas, 100 pedaços são suficientes. Isso porque em casamentos menores as pessoas ficam mais sentadas e tendem a comer mais o bolo. Já o maior tem mais clima de balada e os convidados param menos.

Bola dourada e brigadeiro de chocolate belga

Bola dourada e brigadeiro de chocolate belga

– Quais são os docinhos mais pedidos de vocês?

A bola dourada, que é o nosso brigadeiro, o ninho de ovos, a trufa de limão e o waffer de chocolate saem muito. De novidade, temos o doce de pistache, o creme brûlée e o Copinho Praliné.

– Qual os diferencial da Piece of Cake?

Nos preocupamos tanto com a estética quanto com o sabor. Não fazemos uma quantidade absurda de doces e bolos para que sejamos capazes de manter a qualidade. Afinal, fazemos tudo com pouca antecedência, para que os produtos estejam sempre frescos, bonitos e gostosos.

Naked cake e bolo de rolo

Naked cake e bolo de rolo

– Vocês já atenderam algum pedido inusitado?

Tivemos duas noivas, que inclusive são irmãs, para quem fizemos coisas muito legais e diferentes! A Camila ia casar na fazenda e queria porque queria um bolo naked, que ainda não fazíamos na época. Depois, fizemos milhões! Já a Patrícia decidiu que teria um bolo de rolo no casamento e também fizemos, o que aliás deu origem ao nosso mini bolo de rolo! E foram realmente dois desafios, pois tivemos que fazer muitas experiências até termos certeza de que estavam perfeitos!

– Quais as 3 dicas que vocês dariam para as noivas?

Não fazer o bolo todo fake, a economia não vale a pena. Além disso, sempre tem alguém que quer comer um pedaço e é muito legal os noivos cortarem o bolo e verem que ele é gostoso.

Não recomendo fazer o casamento com 10 doceiras diferentes. Escolha duas ou três, no máximo! A Piece of Cake, por exemplo, faz muitos tipos doces, então temos opções para agradar todos os gostos!

Sempre ter uma assessora, pelo menos para o dia do casamento. Não tanto para ajudar a noiva a encontrar fornecedores, mas para coordenar todos eles, especialmente no grande dia.

*Publicamos o casamento da Taluhana aqui no blog!

(Fotos: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *