Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Bate-papo com Marisa Clermann

Marisa Clermann sempre foi apaixonada por joias. Mas nunca imaginou que, um dia, se tornaria especialista  em peças feitas em ouro e pedras preciosas. Versátil, a joalheira atende tanto noivas clássicas, quanto modernas, que vêm a seu atelier em busca de tendências. Em entrevista ao site, Marisa contou como chegou ao universo das joias e deu dicas valiosas para as noivas não errarem na hora de escolher os acessórios para o casamento!

bate-papo-marina-clermann-2

– Como tudo começou?

Sou economista por formação e joalheira por paixão. Eu era casada e, quando me separei, comecei a pensar no que iria fazer da vida. Comecei a ir para a Itália e fazer cursos de gemologia, mas porque eu gostava do assunto e não por ter pretensão de me tornar designer de joias. Comecei bem devagarzinho e as pessoas foram gostando da exclusividade. Meu pai me apoiou muito e disse que, se era para fazermos isso, tínhamos que investir. Então eu montei uma oficina e fiz muitos cursos para me profissionalizar. Até então, eu tinha um estilo mais artesanal.

– Como você chegou ao universo de casamentos?

As filhas das minhas clientes começaram a casar e surgiu a demanda para uma linha especial para noivas. Mas hoje temos de tudo: linha infantil, 15 anos, noivas, mães de noiva, dia a dia e até peças masculinas. Os estilos também variam e vão do clássico ao moderno! E conforme a demanda vai surgindo, vamos nos adaptando!

BRINCOPEROLAS

– Quais são as tendências em joias para noivas para 2016/2017?

Sempre pérolas e diamantes, que são clássicos e atemporais! É mais raro uma noiva ousar e esses materiais são sempre mais neutros, não influenciam no vestido. O que muda é o modelo do brinco, que pode ser mais curto, mais longo, ter mais movimento, focar no design… Tem para todos os gostos! Uma das minhas apostas também é a tiara de brilhantes em formato de camélias, outra coisa que as noivas adoram!

– Que tipo de joias você indica para casamentos na praia e no campo?

Peças mais suaves e descontraídas. Nada muito formal ou carregado. Por causa da quantidade de casamentos na praia, estou desenvolvendo uma linha especial. E uma aposta para as noivas que vão casar com o mar de fundo e que querem fugir do tradicional é apostar na Turmalina Paraíba. Fica lindo!

– Como funciona o atendimento que você oferece às noivas?

Reservamos um tempo maior para o atendimento às noivas, que costumam vir com as mães e adoram experimentar tudo! Durante as reuniões, sugiro o que deve ficar melhor de acordo com o estilo do casamento e do vestido, mas deixo-as livres para decidir. Para as noivas que compram o pente para o cabelo, transformo a peça em um anel, broche, pingente ou aplique de pulseira depois da festa, para que elas possam usá-la no dia a dia.

CZ-1485-REVISTA

Foto: Yuri Sardenberg

– Quando é o momento ideal para que as noivas escolham as joias?

A partir da segunda ou terceira prova do vestido. Não tem por que vir antes disso, já que não teremos muitos detalhes do modelo. E também não é bom vir quando estiver pronto, pois fica mais difícil de encaixar os acessórios. Às vezes, a noiva quer que a joia tenha o mesmo desenho da renda ou dos bordados.

– Qual o best-seller de Marisa Clermann?

O brinco de pérola e brilhantes. É clean e clássico.

cz-guia-fornecedores-casamentos-marisa-clermann-6

– Se a noiva quiser usar brincos de ouro branco, a tiara também deve ser de ouro branco?

Não existem regras, mas indico que todos os acessórios tenham o mesmo acabamento.

– Você tem alguma história ou pedido de noiva inusitado para nos contar?

Uma das minhas noivas quis usar dois brincos, um para a cerimônia e outro para a festa. Na igreja, ela usou pérolas e depois, diamantes. Ela realmente queria que os brincos chamassem atenção, e chamaram! Na cabeça, fiz também 24 pérolas soltas, com um encaixe para os fios. O resultado final foram pérolas salpicadas no penteado.

cz-guia-fornecedores-casamentos-marisa-clermann-2

– Quais são os 3 conselhos que você daria para as noivas em relação às joias do casamento?

1. A noiva tem que se identificar e gostar das joias que vai usar. Não pode se deixar influenciar por qualquer pessoa e precisa se sentir especial e bonita!

2. É preciso ter um cuidado especial com o fecho do brinco. A noiva passa a noite inteira sendo abraçada e cumprimentada, e já aconteceu de uma cliente aparecer aqui com apenas um lado do brinco. Por isso, sempre presto muita atenção a isso!

3. Não aplicar perfume, spray fixador ou qualquer produto químico sobre as pérolas. Isso as danifica! Deixe para colocar o brinco no final, quando já estiver pronta!

(Fotos: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *