Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Bate-papo com Katia Criscuolo, da Congregabahia

Há 16 anos no mercado de festas, a CongregabahiaFornecedoresCONGREGABAHIADecoração & CenografiaPorto Seguro, TrancosoLeia mais se tornou referência em decoração de casamentos na praia, especialmente em Trancoso. E Katia Criscuolo é o nome por trás do conceito de “brasilidade sofisticada”, que é a assinatura de todos os projetos realizados pela empresa. A rusticidade é ingrediente fundamental das decorações de Katia, que também aposta na tropicalidade e nunca abre mão da elegância! E depois de postar tantos casamentos lindos da CongregabahiaFornecedoresCONGREGABAHIADecoração & CenografiaPorto Seguro, TrancosoLeia mais aqui no site, conversamos com a decoradora sobre projetos personalizados na praia e também sobre seu estilo único.

bate-papo-katia-criscuolo

– Como tudo começou?

A Congregabahia já trabalhava com cenografia e decoração de festas e eventos sociais. Aos poucos, a demanda de casamentos começou a crescer e, como já tínhamos muita experiência na área de festas, acabamos abraçando esse mercado também. Começou em Porto Seguro e em Arraial D’Ajuda, depois chegou em Trancoso, onde atuamos bastante, e agora fazemos em outros destinos da Bahia também.

– Além da decoração, o que a Congregabahia oferece? É possível contratar os outros serviços à parte?

Como temos uma identidade muito definida e fazemos questão de trabalhar com peças personalizadas e exclusivas, começamos a desenvolver nossos próprios produtos para compor as decorações. Então, além da área de projetos de decoração, temos uma marcenaria, uma fábrica de velas, o acervo (que conta com vasos, louças, toalhas, guardanapos, lustres, etc.), o departamento de áudio vídeo (que oferece sistemas de som, projeção, painel de LED, etc.) e a montadora (responsável pela montagem de tendas, cozinhas e banheiros). Mas um produto não está ligado a outro e é possível, sim, contratá-los à parte.

decoracao-katia-criscuolo-congrega-bahia-17

– Você trabalha com o conceito de “brasilidade sofisticada”. Como exatamente você define esse estilo?

Sempre quisemos ter uma identidade forte, criar um conceito nosso. Queremos que a pessoa olhe para a festa e saiba que é uma “decoração Katia Criscuolo/Congregabahia”. Por isso, fazemos questão de reforçar o conceito de “brasilidade sofisticada”. A brasilidade vem da valorização dos produtos naturais e da terra e dos elementos de raiz, bem brasileiros. Também trabalhamos com reciclagem, porque realmente acreditamos na sustentabilidade, e nossa riqueza vem da diversidade, não do volume. Nosso objetivo é agregar diferentes elementos e harmonizá-los – usamos desde um coco velho até uma orquídea nobre. E nossa sofisticação vem desse mix, com com rusticidade, muitas fibras, flores, leveza, luz natural e velas!

– O que não combina com um casamento na praia?

É uma questão de gosto, algo muito pessoal. Eu acredito que o ideal é sempre buscar uma forma de adaptação. Por exemplo, um espelho veneziano pode ser substituído por um espelho de moldura de madeira, mais rústico e com cara de praia.

26-casamento-ayla-patrick-congregabahia

– Qual o limite entre o despojado e o simples demais?

Para mim, o simples demais é aquilo que é feito sem cuidado, identidade e carinho. Já um mix singelo, porém bem pensado, pode manter o clima despojado, ao mesmo tempo em que torna a decoração mais interessante e rica. Podemos usar uma bromélia, por exemplo, que é super tropical, e combiná-la com flores do campo, para dar mais movimento e deixar o conceito mais elegante. É por isso que, para nós, é tão importante investir na diversidade.

casamento-congregabahia-duo-borgatto-carol-e-marquinhos-20

– Temos visto muitos casamentos em Trancoso. Para você, o que torna o local tão especial?

Não tem como explicar, é uma coisa de sentimento, de percepção. O Quadrado, onde fica a Igrejinha, por exemplo, tem uma magia inexplicável! Mas acredito que Trancoso una o valor histórico e a hospitalidade do baiano com a agitação das festas de verão e, claro, a praia, que é maravilhosa! Uma atmosfera incrível para um casamento pé na areia.

30-casamento-ayla-patrick-congregabahia

– Quais as três dicas de decoração que você daria para as noivas?

  1. Pesquise muito e encontre aquilo que realmente agrada e emociona você.
  2. Tenha uma relação de confiança e de entrega com o decorador escolhido.
  3. A decoração do casamento é um processo de criação personalizada. Então, mantenha a mente aberta para descobrir coisas novas e se permita mudar de opinião.

*Publicamos o casamento de Carol Kratz e Sol T’lam aqui no site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *