Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Bate-papo com G. Junior

G. Junior é o beauty artist queridinho das noivas cariocas! E não é à toa: como se não bastasse fazer lindos penteados e maquiagens, ele é super divertido, ou seja, é praticamente impossível ficar nervosa com ele por perto! Além de aparecer em vários casamentos aqui do blog, G. Junior também participou comigo em dois vídeos do Beleza de Noiva, para o canal GNT, em que falamos sobre maquiagem levecoque clássico e pentes e tiaras. Em um bate-papo exclusivo com o blog, G. Junior contou como entrou para o universo de casamentos e falou sobre os dos e don’ts para o grande dia!

Bate-Papo-gjunior

– Como tudo começou?

Eu sou do interior do Rio de Janeiro e, em 1994, decidi fazer um curso. Só encontrei de datilografia e de cabeleireiro e maquiador, como não queria aprender a datilografar, optei pelo outro. E me apaixonei! Abri um salão de beleza na minha cidade, onde fiquei até 2004. Depois de participar de um concurso nacional para cabeleireiros e maquiadores e me sair muito bem, vi que poderia ir mais longe, então decidi tentar a sorte no Rio de Janeiro. Comecei a trabalhar com moda, publicidade e noivas. Estou feliz de ter chegado onde cheguei, mas sei que ainda tenho muito para trilhar!

– Qual a grande diferença entre fazer uma beleza para uma festa e para uma noiva?

A beleza da noiva tem outro acabamento, é mais iluminada e requintada! Às vezes, para uma maquiagem social, a mulher quer um look mais da moda ou ousado, o que para a noiva pode não funcionar. Além disso, a noiva será beijada por muitas pessoas, sair em foto e vídeo e todo mundo vai colocar a mão no cabelo dela. Então, a beleza da noiva tem que ser “à prova de convidado”.

bate-papo-g-junior-beleza-noiva-2

– Como você se especializou em noivas?

Aconteceu por acaso. Mas acredito que o fato de eu fazer a maquiagem e o cabelo facilita muito a vida das minhas clientes. Desde que eu tinha meu salão no interior do Rio, já trabalhava muito com noivas. Quando vim para a capital, tudo foi acontecendo naturalmente, uma noiva indicava outra e assim por diante. Quando fui ver, já estava no ramo. Não teve um start, um evento específico.

– Qual o maior desafio de atender uma noiva?

É compreender a noiva e o que ela quer para o dia do casamento. Eu não dito regras para elas e cada uma é de um jeito, tem uma personalidade. Acredito que entender o que as noivas têm em mente já é 50% do trabalho. A outra metade é colocar tudo em prática. E como maquiagem é um jogo de luz, de esconder os pontos fracos e enaltecer os fortes, é preciso prestar ainda mais atenção nesse aspecto das noivas.

bate-papo-g-junior-beleza-noiva-1

A noiva Aline usou cabelo solto e maquiagem clean para a cerimônia e trança com batom vermelho para a festa. (Foto: Marina Fava)

– O que você considera tendência em beleza para noivas?

A beleza da noiva tem que ser atemporal, para que, daqui a 10 anos, quando ela olhar o álbum de fotos, ainda esteja bonita e atual. Por isso, sou a favor de evitar modismos, porque tudo isso passa. Mas, hoje em dia, as noivas estão usando bastante cabelo solto ou apostando em dois penteados, um para a cerimônia e outro para a festa. Na maquiagem, quanto mais natural e iluminada, mais bonita!

– E o que se deve evitar na maquiagem?

Sombra preta. Sou a favor de maquiagens mais iluminadas para as noivas e, de qualquer forma, é possível fazer um olho mais marcado com sombra marrom. Quando uma cliente pede olho destacado, faço também a opção com a sombra marrom. Geralmente, eles acabam escolhendo a mais clara.

– Tem algum erro que você acha que noivas cometem quando o assunto é a beleza do grande dia?

Convidar todas as madrinhas para se arrumarem juntas no dia. É um erro fatal, a noiva fica muito estressada! O outro pecado é contratar um profissional que vai deixá-la antes de ir para a igreja. Sei que isso é um luxo que nem todas podem ter. Mas acredito que, com o cabeleireiro/maquiador, a noiva fica mais segura, pois sabe que, se precisar de um retoque, terá a quem recorrer.

– O meio-preso está em alta. Quais são as dicas para que o penteado fique perfeito?

Por ser muito versátil, o meio-preso pode ser usado por todas as noivas, porque é fácil de adaptar a cada estilo, formato de rosto, etc. Se tiver dúvida, aposte no penteado de Kate Middleton, que é infalível! A única coisa em que é preciso prestar atenção é no volume do cabelo. Se a noiva não tiver os fios muito cheios, vale usar um aplique, que também ajuda a manter o penteado inteiro até o final da festa.

grabiela-noiva-g-junior

Noiva Gabriela (Foto: Studio Laura Campanella)

– E quais os segredos para uma beleza perfeita para um casamento na praia?

CABELO: A maioria das noivas que casa na praia quer usar os cabelos soltos ou meio-presos. Eu aconselho a prender os fios para a festa, o que permite que a noiva curta a festa mais à vontade e também por conta do clima quente e úmido. Então, o segredo para mim é pensar em uma segunda opção de cabelo.

MAKE: Escolher sempre produtos à prova d’água e usar BB Cream e primer, que deixam os poros bem fechados e unificam a pele. Também é importante evitar uma base cremosa ou oleosa e escolher um produto que deixe a pele mais seca. Mas o principal é que a noiva saiba secar o suor e as lágrimas, porque a maquiagem é à prova d’água, mas não à prova de contato. O ideal é usar um lencinho de papel pressionando a pele, nunca esfregando.

bate-papo-g-junior-beleza-noiva-4

Foto: Rodrigo Sack

– Quais as dicas que você dá para as noivas em relação à beleza para o casamento?

Escolha bem o seu profissional. Pesquise bastante sobre o trabalho dele e faça muitas provas.

Preste atenção na harmonia do look completo: cabelo, maquiagem, vestido, véu, grinalda, etc.

Não convide as amigas e madrinhas para se arrumarem com você. É muito stress. É o seu dia, não se preocupe com mais ninguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *