Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Bate-papo com Carol Bassi

Carol BassiFornecedoresCAROL BASSIAcessórios de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais se destaca no universo bridal por apresentar um trabalho essencialmente autoral. Formada em arquitetura, ela se entregou à paixão pela joalheria e pelo design, que foi herdada de sua avó. Para tanto, procurou se especializar e aprender as minúcias do acabamento de uma joia. Aliás, o acabamento cuidoso é um dos destaques da marca que leva seu nome. Agora, Carol se prepara para lançar sua nova coleção de joias em parceria com a estilista Giselle Nasser, que estará à venda a partir de amanhã (8). Aproveitamos a novidade para bater um papo com a designer, que nos revelou os detalhes desse projeto e aproveitou para dar dicas para noivas que estão na fase da escolha dos acessórios.

Bate-Papo-Carol-Bassi

Por que você decidiu se especializar em joias para noivas?

Trabalho com joalheria há 4 anos e o universo do casamento sempre me encantou. É um momento muito especial da vida de um casal, e sobretudo da mulher. Simplesmente amo fazer parte e compartilhar emoções únicas e marcantes desse momento. Apesar de se tratar de uma momento tradicional, criar para noivas me permite experimentar elementos lúdicos e de sonho.

Você está lançando uma nova coleção de joias para noivas em parceria com a estilista Giselle Nasser. Como foi essa união entre vocês?

O trabalho da Nouveu e o do meu atelier possuem muita sinergia. Nossos estilos e gostos são alinhados. Para mim, esse projeto é uma honra, por se tratar de uma estilista que admiro e respeito muito. O processo criativo entre as marcas é muito simples e concedido com naturalidade. Está sendo um encontro muito feliz na minha trajetória.

A coleção tem como base o uso da pérola, elemento bastante ligado ao universo da noiva. Os traços são delicados, com forte inspiração déco, que já é marca registrada de todas as minhas coleções bridal. Nossa noivas são mulheres de muita personalidade e modernas, por isso optamos por trazer um misto de romantismo com um toque contemporâneo.

O que te inspira a criar?

Minha maior inspiração vem do porta joias da minha avó, que tem peças no estilo déco. Busco harmonizar referências mais vintage à mulher contemporânea, gosto dessa mistura entre o antigo e o novo. Para minha coleção bridal tenho como ícone de beleza a figura da linda Audrey Hepburn. Para mim, uma mistura impecável de força, feminilidade e sofisticação.

Qual o primeiro passo na hora de escolher as joias de casamento? O que deve ser levado em conta?

A joia precisa harmonizar de maneira perfeita com o look e, principalmente, combinar com o estilo da noiva. Para isso, faço um trabalho de investigação sobre seu vestido, formato de casamento e história pessoal. Desenvolvo junto com a cliente, através de alguns instrumentos de consultoria de imagem, como ela deseja se apresentar em seu grande dia.

Os brincos precisam combinar exatamente com a peça de cabelo? Qual a regra?

Não exatamente, não precisa ser um conjuntinho. O segredo é, sem sombra de dúvida, o equilíbrio. Saber a proporção certa entre elementos para que o todo seja sofisticado e harmônico.

Digamos que temos três estilos de noiva, quais as suas recomendações para cada uma delas:

– Noiva clássica: Normalmente a noiva clássica está mais suscetível a excessos. Busco harmonizar a força do vestido com uma joia fina e tradicional, porem sóbria e delicada.

– Noiva moderna: Ousadia é importante para o grande dia, mas da mesma forma que a noiva clássica, busco traduzir no meu design elementos que remetam à tradição. É importante fazer o balanço entre forças no look para que ele seja atemporal.

– Noiva boho (campo/praia): Despretensiosamente linda, esse é o conceito base para essa noiva. Para isso, a riqueza de detalhes é o que fará a diferença. Nesse caso, deve-se também ter cuidado com excessos, pois por se tratar de uma ocasião mais casual, o vestido e a joia precisam estar super afinados.

Por fim, gostaria que você deixasse três conselhos para as noivas que estão na fase da escolha das joias:

1. Alia-ser a profissionais que saibam trabalhar com os diferentes elementos do look.
2. Definir bem a proposta da celebração (horário, formato, ambiente).
3. Tomar cuidado com excessos. A joia é fundamental para completar o look, mas é um complemento que deve ser pensado com cuidado e carinho. Deve ser algo que faça você se sentir bem, confortável e linda. Sugiro sempre prezar pela sutileza, que tornará o resultado final atemporal e elegante.

Abaixo, algumas das novas peças da coleção de Carol BassiFornecedoresCAROL BASSIAcessórios de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais em parceria com a Nouveau por Giselle Nasser:

 

 

nouveau-Carol-Bassi-joias-noivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *