Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Bate-papo: Carla Baroncini

Carla Baroncini entrou no mercado de casamentos e festas de forma inusitada. O primeiro evento que ajudou a organizar foi um show corporativo do Lulu Santos para 60 mil pessoas em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. E após anos no mercado corporativo, surgiu a oportunidade de realizar sua primeira bodas de ouro, ocasião que fez Carla se apaixonar pelo mundo dos casamentos. Após uma década como sócia da The Line, ela segue em voo solo desde o começo deste ano. Em um bate-papo muito gostoso e descontraído, Carla nos contou sobre as novidades, como funciona a organização de um casamento e deu boas dicas para quem está na fase dos preparativos.

carla-baroncini

(Fotos: Georgeana Godinho)

Como tudo começou?

Sou formada em publicidade e trabalhei em diversas agências do Rio de Janeiro. Como houve um enxugamento do mercado publicitário carioca uns 20 anos atrás, acabei responsável por diversas ações na agência em que trabalhava. Tive a oportunidade de organizar meu primeiro evento corporativo, um show em Volta Redonda para 60 mil pessoas. A estreia não deu outra, me apaixonei pelos eventos. No começo, fiquei no corporativo de grandes marcas, como Coca Cola e Souza Cruz, até que uma grande amiga me convidou para fazer suas bodas de ouro no Copacabana Palace. Naquele momento me encontrei nesse universo de eventos sociais. A relação mais próxima com os noivos é fundamental para mim.

Como a assessoria/cerimonial é um serviço que os noivos só compreendem de fato após a festa, como você apresenta o seu trabalho para os noivos?

Na maioria das vezes, o meu trabalho é apresentado aos noivos através de clientes que já haviam me contratado, adoraram o trabalho e me indicaram. A partir daí, explico minha forma de trabalhar e mostro o meu portfolio. Acho que a experiência tem um peso forte aqui, eles sentem confiança. Tem famílias em que já estou fazendo o terceiro casamento. Trabalho com amor e paixão e isso transparece.

Como você organiza as etapas do seu trabalho?

Trabalho desde o início, faço questão de participar de todas as etapas. A primeira é bloquear a data dos parceiros com agendas mais disputadas: foto, vídeo, DJ e maquiagem. Depois, marcamos as reuniões necessárias com os demais parceiros, que tem agenda mais flexível. O pós-evento para mim é muito importante também. Prestar contas, entregar os achados e perdidos e cuidar de tudo o que restou do casamento faz parte do meu trabalho.

Qual a parte mais importante de se organizar um casamento?

Um dos aspectos mais importantes é a logística. Por vir do corporativo, onde isso é fundamental diante do número de convidados, não adianta a festa estar linda, e os garçons, por exemplo, não conseguirem circular com agilidade.

Nesse momento atual de crise econômica, o que você acha que os noivos com o orçamento mais apertado devem priorizar?

Com a crise, o que temos visto é um aumento de eventos menores, miniweddings e celebrações íntimas, o que não quer dizer que são mais simples. Acho que o ponto é priorizar dos serviços. Para mim, o principal é ter comida, bebida e música boa. Afinal, um bom casamento tem os melhores desses itens. Os demais, podemos sempre adequar. Flores, por exemplo, são lindas porém caras. Podemos sugerir substituí-las por folhagem, que também cria uma bela decoração. O importante é que os noivos saibam que para tudo encontramos uma boa solução.

Alguma novidade em casamentos que tem achado interessante?

Hoje, percebo que há uma preocupação muito grande com saúde e bem estar, o que tem refletido no mercado de casamento. Os hambúrgueres, batatas e pizzas dos cardápios noturnos estão dando lugar, em alguns casos, aos itens mais leves, como tapiocas e lanchinhos naturais. Também tenho visto bastante as noivas produzirem reality show, em que filmam todos os preparativos do casamento.

Por fim, gostaria que você deixasse 3 conselhos para as noivas:

1. Confie na sua equipe de fornecedores e na sua assessora, ela será sua companhia por muito tempo.

2. Aproveite ao máximo o planejamento, que é uma das etapas mais gostosa do casamento.

3. Esqueça tudo na festa e apenas curta cada momento. O resto, a assessoria estará cuidando.

Abaixo, alguns casamentos com assessoria de Carla Baroncini:

cz-guia-fornecedores-carla-baroncini-4

cz-guia-fornecedores-carla-baroncini-5

cz-guia-fornecedores-carla-baroncini-3

cz-guia-fornecedores-carla-baroncini-2

cz-guia-fornecedores-carla-baroncini-1

(Fotos: Georgeana Godinho e divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *