Bárbara e eu trocamos várias mensagens após seu casamento. Da lua de mel, ela prometeu me enviar as fotos e um depoimento sobre o seu grande dia. Fiquei super feliz, claro, porque sabia que havia sido um casamento lindo e que iria inspirar muitas das nossas noivinhas-leitoras! Mas o que me deixou ainda mais feliz era o motivo por trás de tudo isso… Bárbara queria fazer uma surpresa para sua mãe, que acompanhou o nosso site por tanto tempo e que ajudou a filha na organização de cada detalhe do casamento!

Quem diz que “o casamento é dos noivos” (a maioria das pessoas diz isso) se esquece que ele é dos pais também! Por isso, me emociono quando os noivos se lembram disso! Para o seu pai, Bárbara mandou bordar o lencinho com uma mensagem especial (traduzida para o português) que postamos aqui no ano passado. E para sua mãe, aqui vai o post do casamento, com todo o carinho!

“Sempre soube que meu marido era o homem da minha vida. Combinamos em tudo e temos uma conexão imensa um com o outro! Ficamos noivos no final de 2010. Meu noivado foi lindo, um verdadeiro sonho! Minha mãe e uma tia muito querida que organizaram tudo. Na época, eu estava estudando e não participei muito dos detalhes. A festa foi em Uberlândia, cidade que morei por muito tempo, apesar de ser gaúcha. O combinado foi o seguinte: o noivado seria em Uberlândia e o casamento em São Paulo, porque fica no ‘meio do caminho’, para que as pessoas do sul pudessem vir com mais facilidade.

Depois do noivado, pensei: agora eu vou organizar meu casamento e aproveitar simplesmente tudo! Dito e feito. Comecei a pesquisar tudo e, claro, nossas maiores visitas diárias, minha e da minha mãe, eram o site da Constance. Fiz tudo que uma noiva deve fazer: experimentar os doces (melhor parte!rs), olhar os locais da festa, olhar roupas de daminhas e pajens, escolher o terno com o pai (este momento foi único e jamais vou esquecer), escolher músicas, embalagem de bem casados, presentes para madrinhas…enfim, tudo. E sempre acompanhada de uma pessoa que para mim é indispensável: minha mãe. Ela sempre fez festas maravilhosas, adora receber e faz isso como ninguém. Ela me ajudou demais, fez até as lembrancinhas das madrinhas, caixinha por caixinha. As ideias dela foram demais e curtimos cada momento juntas. Ah, e não podia deixar de falar das minhas madrinhas fofas! Elas organizaram um chá lindo, que foi demais! Rimos, nos divertimos juntas e eu me emocionei muito porque meu marido mandou uma cartinha para elas lerem e um bouquet. Uma mega surpresa!

Daí começamos a escolher os fornecedores e de cara já contratamos as meninas da Alligare para nos ajudar. O mais legal na hora de organizar a festa é que você conhece tanta gente legal, que te trata com tanto carinho, que acaba fazendo muitas amizades. Eu amei todo esse processo!

Nunca fui aquela pessoa que já tinha o vestido de noiva na cabeça. Na verdade, não tinha a mínima ideia de como queria o meu. Fomos na Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, ela desenhou um vestido lindo e fiquei com ele na cabeça, mas ainda faltava bastante tempo para casamento. Depois de uma semana, viajei para NY para outro compromisso e aproveitei para ver os vestidos de noiva de lá. Experimentei muitos vestidos, mas não AMEI nenhum. Quando cheguei, na mesma semana fechei o vestido com a Wanda. Mais lindo que ele era impossível! Meu noivo não acreditava quando me viu de noiva, os olhos dele brilhavam, juro! Me senti uma princesa. Minha mãe também fez o vestido lá. Ela estava de coral, uma cor que a deixou ainda mais linda e que combinou perfeitamente com as joias de esmeraldas!

A decoração foi fácil. Sempre amava os casamentos que via da Lais Aguiar, então fomos lá, minha mãe e eu. Na primeira reunião, já sabia que faria com ela. A Lais é maleável, competente, talentosa e muito fofa. Virou minha amiga para sempre! 

A festa foi um arraso, o dia mais feliz da minha vida! Quando vi meu marido meu coração batia forte, parecia que eu estava vendo-o pela primeira vez. Entrar com meu pai foi emocionante e quando ele me disse “Que deus te abençoe, minha filha”, antes de entrar, me segurei para não chorar.

Noiva tem muita cobrança: tem que estar linda, feliz, a festa tem que ser perfeita…é muita ansiedade e dias sem dormir. Mas o que eu posso dizer é que vale cada minuto, cada centavo, cada insegurança. Foi o dia mais mágico da minha vida e, acreditem, quando vejo meu filme choro até hoje!

E antes de qualquer vestido, brinco e decoração, estamos lá para celebrar o amor. Isso sim é o mais importante de tudo e isso que acaba fazendo a festa e contagiando os convidados, quando se demostra o amor verdadeiro“.

Os ursinhos que as daminhas e os pajens carregaram:

A foto da última prova do vestido no porta-retrato Vera Wang e as taças para o brinde da mesma coleção:

Sapatos Jimmy Choo, os brincos e o lindo bouquet branco e rosa:

A cerimônia:

A festa:

Fotos: Carola Montoro | Vídeo: Vicente Piserni | Planejamento e assessoria: Alligare | Local: Lodutti | Decoração: Lais Aguiar | Buffet: Charlô | Bolo, doces e biscoitinhos do café: Pati Piva | Bem casados: Conceição Bem Casados | Vestido de noiva: Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Cabelo: Marcos Proença | Vestido das daminhas: D. Tonetti | Terninho dos pajens: Ralph Lauren

Ficha Técnica

Fornecedores que

Vestidos de Noiva: WANDA BORGES Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio