Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Bárbara Borges ♥ Alexandre Suarez

Quando o Rafael do site Alô Alô Bahia me mandou, em primeiríssima mão, uma foto do casamento de Bárbara Borges e Alexandre Suarez, fiquei encantada e ansiosa para postar as fotos oficiais aqui!! Foi um casamento de princesa!!

Bárbara e Alexandre são de Salvador e suas famílias são amigas de longa data. Mas, curiosamente, eles não se conheciam, pois Alexandre é 10 anos mais velho que Bárbara e morou por 10 anos em São Paulo. O encontro entre eles só se deu em 2011, em um festa de família na casa da avó paterna do noivo… na Espanha!

Depois de 2 anos e pouco de namoro, veio o pedido de casamento, que contou com um “ajudante” especial. Estávamos em Amsterdã e, um dia antes do meu aniversário, fomos almoçar no Restaurante Brasserie (Conservatorium Hotel). O sobrinho de Alexandre de 7 anos veio do banheiro com o gorro dele na mão e a mãe dele disse: ‘Ele tem um presente para você, mas não teve tempo de embrulhar’.” O pequeno então entregou o gorro a Bárbara dizendo “Casa comigo?”. Ela não entendeu nada até abrir o gorro e encontrar ali uma caixinha da Tiffany! Alexandre reforçou o pedido, enquanto filmava a reação de Bárbara. “Ele filmou tudo e mandou para as nossas famílias. Emoção pura!“, lembra a noiva.

Os preparativos duraram 1 ano e 10 meses, tempo suficiente para organizar o casamento dos sonhos. A cerimônia religiosa foi celebrada na maravilhosa Basília Nossa Senhora da Conceição da Praia, onde a avó materna da noiva se casou. Bárbara queria uma decoração clássica e atemporal: para a igreja, verde e branco; para a festa, verde e branco + arranjos amarelos nos buffets.

O vestido foi assinado por Wanda BorgesFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais, quem a noiva já admirava desde antes de começar a namorar Alexandre. A estilista traduziu o sonho de Bárbara em um modelo de renda rebordada e com flores aplicadas, de saia farta, mas sem manga. “Eu sempre quis me casar com um vestido tipo princesa e de coroa mesmo, só que precisava ser com delicadeza. A época em que me casei, praticamente verão, já não permitia que eu me casasse de manga longa (Salvador no verão não dá pra usar manga comprida!), mas eu pude entrar com o véu sobre o rosto. Sempre achei a simbologia linda e foi uma cena emocionante para meu pai tirar o véu na hora de me ‘entregar’ ao noivo“, explica Bárbara.

Eu confesso que, de modo geral, não sou grande fã de coroas, mas no casamento da Bárbara me chamou bastante atenção, justamente porque acho que ela conseguiu manter a delicadeza que queria. Quando vi a foto (que comentei no início do post), pensei em Dolce & Gabbana pelo design da coroa. E acho que a transparência do véu sobre o rosto (que adoro!) fez o contraponto perfeito para o “poder” da peça de cabeça. O coque também estava em harmonia, no tamanho e formato ideais. E, para deixar o todo ainda mais delicado, a postura de bailarina da noiva!

Sobre o momento do casamento que Bárbara achou mais emocionante? “A chegada ao altar sem dúvidas é um dos momentos mais emocionantes. Mas para o meu coração foi a hora de dizer os votos. Eu não conseguia não chorar…! Muito emocionante olhar para meu amor, ali, nos olhos e dizer o que nem precisaria de palavras“, relembra.

Abaixo, fotos da última prova do vestido de noiva:

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-1b

Detalhes do convite de casamento, bem clássico, feito pela RA Paper:

convite

E as fotos de Nelson Neto (inclui também algumas do Instagram que achei lindas):

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-4

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-2

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-3

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-5

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-7

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-21

Foto: Instagram

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-8

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-6

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-19

Foto: Instagram

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-9

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-10

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-11

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-13

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-12

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-20

Foto: Instagram

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-14

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-22

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-15

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-16

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-17

casamento-barbara-borges-vestido-noiva-wanda-borges-18

Fotos: Nelson Neto | Vídeo: Jorge Wilson | Assessoria: Rafaela Meccia | Espaço: Solar Cunha Guedes | Coral ou orquestra: MI Eventos Musicais | Decoração, móveis, flores, objetos decorativos e buffet: Milton Martinelli | Iluminação: RM Som e Luz | Bolo: Ivana Simões | Doces: Dolce Vila e PatiPiva | Balas de coco: Danielle Andrade FornecedoresDANIELLE ANDRADEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais| Bem-casados: PatiPiva | Vestido de noiva: Wanda BorgesFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais | Coroa e brincos: Carlos Rodeiro | Cabelo e Maquiagem: Renê e Louise Sampaio | Sapatos: Alexandre Birman | Alianças: Tiffany | Traje do noivo: Ermenegildo Zegna | Convites e papelaria: RA Paper | Lembrancinhas: TopCorn Pipocas Gourmet | Banda/DJ: Leandro Sapucahy, Baile do Sapucapeta, Renata Dias e Levine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *