.
Comentando o post anterior, sobre damas adultas, a decoradora, vizinha de blog e amiga, Flavia Fonseca Moraes lembrou do altar do casamento da Lauren Davis.
..
Quando o casamento saiu na Vogue, fiz um post e dei atenção especial às bridesmaids, porque elas foram um espetáculo à parte!
.
Muita gente se encantou com esse altar e, desde então, vi alguns casamentos aqui no Brasil em que houve a tentativa de se fazer algo parecido…. mas não funcionou. Explico o por quê.
.
Olhem a foto abaixo:
.

casamento-lauren-davis

Não é somente a combinação de tons pastel que confere harmonia às moças – a linguagem dos vestidos é mesma! Os modelos são diferentes, mas seguem o mesmo estilo. Todos em mousseline, todos fluídos, todos com muito tecido.

Então, um altar igualmente em tons pastel, mas em que uma madrinha está com vestido de zibeline, outra com renda rebordada, outra de cetim, um vestido é sereia, outro é évasé, outro é rodado, etc, não dá o mesmo efeito. (Mas nem próximo disso…!)

.*E aproveitando o gancho… uma outra coisa do casamento da Lauren Davis que podia virar moda é deixar todo mundo sentado durante a cerimônia:

.lauren-davis-4

Porque uma missa inteira sobre o salto é muito cruel…! (esta foto não mostra, mas os noivos também estavam sentados)

Eu, por sorte, pude me sentar nas 2 vezes em que fui madrinha e achei lindo! Thanks Anna e Marianinha!