RECEITAS

Já conferiu as RECEITAS deliciosas do nosso blog Open House?

clique aqui

Blog

Arranjos de folhagem

Quem assistiu ao vídeo que fiz a convite do site da revista Casa e Comida, viu que eu falei dos arranjos de folhas.

A primeira vez que vi e notei a beleza de um arranjo de folhas (acho que antes nunca havia pensado nessa possibilidade) foi no brunch que fiz com a Flavia Fonseca Moraes (na mesa do buffet, tem um arranjo de flores e atrás dele um só de folhas – na foto não se vê tão bem, mas ao vivo era super interessante, com vários tipos de folhagens).

O tal arranjo era de Aparecida Helena & Lucia Milan e, pouco tempo depois, elas disseram: “verde é o novo branco“. E concordo com elas, é preciso que se perca o preconceito de achar que apenas arranjos de flores são glamurosos!

E para quem duvidava disso, a Enjoy Festas apostou nas texturas verdes e mostrou nas duas decorações abaixo, ambas em parceria com a dupla de floristas, os arranjos de folhagens como protagonistas. Embora não tenham sido casamentos, quero mostrar aqui, porque acho que é uma idéia bacana para quem busca algo mais moderno ou até mesmo para quem não gosta de flores (como uma querida leitora me contou no twitter):

Décor 01:

Décor 02:

(repararam nos repolhos?)

Uma decoração com arranjos de folhagem também pode ser uma opção bbb (bom, bonito e barato). Mas para o efeito ficar bacana, tem que haver abundância de espécies para ficar com um mix legal de texturas.

Decorações: Enjoy Festas | Arranjos: Aparecida Helena & Lucia Milan | Fotos décor 01: Luciana Cattani | Fotos décor 02: Gustavo Lourenção

18 Comentários

  1. Dani-se 29 de julho de 2010

    Que lindos!!!

    Nossa, eu adorei… especialmente as samambaias!!!

  2. Danilla 29 de julho de 2010

    Aiii Constance, vc é DEMAIS! Todo santo dia dou uma olhado no seu site, ele é perfeito, e sempre tenho ideias para o meu casamento que vai ser no dia 01/10. Amei a ideia de ter mais verde na decoração.
    Parabéns!
    Beeijo

  3. Daniel Marcusso 29 de julho de 2010

    Meus eventos todos terao sempre apenas arranjos só de folhas. acho que dá um frescor e uma leveza única.

  4. mariana 30 de julho de 2010

    O meu casamento será em abril do próximo ano com 50 mesas de convidados, e como eu tb adoro folhas, combinei com o decorador que serão 25 mesas apenas com fartos arrajnos de folhagens e velas, e 25 mesas com flores, muuuuuuuuitas flores…
    próximo ano te mando uma foto!! kkk
    beijos

  5. Rosangela 30 de julho de 2010

    PERFEITOOOOOOOOOOOOO!!! vou usar somente folhagens na festa de aniv. de 15 anos da minha prima, ela não curte flores… vou me inspirar por aqui…. ameiiiiii
    Bjokas
    Parabéeeeeens Zahn e obrigada pelo blog showwwwwww!!!

  6. Lenora 30 de julho de 2010

    Eu gosto muito de folhagens, sempre adorei verde. Minha decoração para o casamento será verde e branca, mas eu pedi a decoradora para abusar também dos verdes e das folhagens, porque queria que o verde na verdade predominasse sobre o branco… Acho bem legal, e tem também algumas flores em tom verde que ficam lindas, como boca de leão, cravos, lisiantos… acho muito bonito! Lindas as fotos!

  7. Josélia 30 de julho de 2010

    Eu sinceramente nåo gosto nem um pouco dessa nova tendencia de “aglomerar” flores. Gente acho pavoroso! Numa unica mesa colocam 08 arranjos de flores, sinceramente na nossa casa quantos vosos de flores temos na mesa de jantar? Provavelmente um! Sei que é festa mas tenho a impressao que os decoradores montam um cenårio e tudo fica tao artificial!
    Meu povo como ja dizia o cliche, MENOS é Mais!
    P.s. Desculpem-me pela falta de acentos.

  8. Flávia 30 de julho de 2010

    Constance, eu acho LINDO decoração com folhas, mas se você notar bem, o segredo da decoração em que se predomina somente o verde, além da montagem dos arranjos,é claro, é a ILUMINAÇÃO. Isso faz toda a diferença num evento (seja casamento ou outro tipo de festa) e faz a decoração impressionar mesmo!

    Um beijo,

    Flávia

  9. Ana 30 de julho de 2010

    Constance, vou fazer um coment’s que não tem nada a ver com este E S C Â N D A L O de decoração.
    Eu estava vendo uma reportagem sobre os restaurantes de NY a a ação da Vigilância Sanitária de lá e estou de mandando o link para você dar uma olhadinha.
    Sei que viaja muito, e acho que dica como esta vale sempre a pena.
    Acho que não é o caso de publicar com este seu post, maravilhoso, fica a dica.
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/2010/07/dicas-de-restaurante-em-nova-iorque.html

  10. cristina 31 de julho de 2010

    Sou fã de carteirinha deste decor da Enjoy Festas concebido para um Bar Mitzvah no Leopolldo da Faria Lima!Ficou linda,diferente,apropriada para UM MENINO NO SEU BarMitzvah! Chic Sofisticado,a folhagem completa o visual com cadeiras pretas,trnsparecias, enfim, um super Decor !Parabéns ENOJY FESTA!

  11. Biessa 31 de julho de 2010

    Me parece que fica melhor em ambientes com decoração mais requintada. Ou estou enganada?
    Mas também me pareceu com boa iluminação a folhagem fica mais interessante.
    Bjs!

  12. Lucky 31 de julho de 2010

    Eu só passo aqui pra dizer o mesmo: quanto bom gosto!
    Bjs =)

  13. Nicole 4 de agosto de 2010

    Oi Constance,
    Gostaria de saber quem fez os arranjos da enjoy? Elas que fazem os arranjos?
    Pois são lindos…

    Obrigada
    Beijos

    • Constance Zahn 4 de agosto de 2010

      Nicole, os arranjos são da Aparecida Helena & Lucia Milan.

      Bjs

  14. Kátia Santos-S. Paulo 22 de novembro de 2010

    Amei, tudo de bom gosto. Parabén.

  15. celia 3 de fevereiro de 2011

    gostaria de saber os nomes das flolagens que foram usadas no arranjos. adorei .

  16. Joana 20 de agosto de 2013

    Constance, em janeiro de 2012 recorri a esta página para a decoração do niver de meu marido e ficou muito interessante… Mais uma vez, procuro inspiração aqui para a decoração do batizado de minha neta (brunch em minha casa), pois minha nora é alérgica a flores. Obrigada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>