Quem assistiu ao vídeo que fiz a convite do site da revista Casa e Comida, viu que eu falei dos arranjos de folhas.

A primeira vez que vi e notei a beleza de um arranjo de folhas (acho que antes nunca havia pensado nessa possibilidade) foi no brunch que fiz com a Flavia Fonseca Moraes (na mesa do buffet, tem um arranjo de flores e atrás dele um só de folhas – na foto não se vê tão bem, mas ao vivo era super interessante, com vários tipos de folhagens).

O tal arranjo era de Aparecida Helena & Lucia Milan e, pouco tempo depois, elas disseram: “verde é o novo branco“. E concordo com elas, é preciso que se perca o preconceito de achar que apenas arranjos de flores são glamurosos!

E para quem duvidava disso, a Enjoy Festas apostou nas texturas verdes e mostrou nas duas decorações abaixo, ambas em parceria com a dupla de floristas, os arranjos de folhagens como protagonistas. Embora não tenham sido casamentos, quero mostrar aqui, porque acho que é uma idéia bacana para quem busca algo mais moderno ou até mesmo para quem não gosta de flores (como uma querida leitora me contou no twitter):

Décor 01:

Décor 02:

(repararam nos repolhos?)

Uma decoração com arranjos de folhagem também pode ser uma opção bbb (bom, bonito e barato). Mas para o efeito ficar bacana, tem que haver abundância de espécies para ficar com um mix legal de texturas.

Decorações: Enjoy Festas | Arranjos: Aparecida Helena & Lucia Milan Bridal GuideLUCIA MILANFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Fotos décor 01: Luciana Cattani | Fotos décor 02: Gustavo Lourenção

Ficha Técnica

Fornecedores que

Floristas: LUCIA MILAN Bridal GuideLUCIA MILANFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio