Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Alinne Ciccone ♥ Fernando Lorenzetti

Ah, os amores de infância… não é lindo quando dão em casamento? A história da Alinne e do Fernando começou quando ela tinha apenas 10 e ele, 13 – na época, tudo platônico, claro! Depois tiveram um longo namoro e, juntos, curtiram os preparativos do casamento. Mas a história completa deixo para a noiva contar:

“Eu e o Fernando namoramos 10 anos (completados em fevereiro deste ano). Somos do interior de SP, Lençóis Paulista. O pai dele é de lá e a mãe de São Paulo. Somos vizinhos lá em Lençóis. Tanto que no caminho da minha escolinha eu e minha mãe passávamos pela casa dele para conversar com a arara deles, que ficava em cima do muro (um dos motivos para o topo do bolo do casamento ser um casal de passarinhos). Ele foi meu primeiro namoradinho, só que ele não sabia. Pois eu tinha 10 anos e para quem me perguntava, meu “namorado” era o Fernandinho. Nem nos conhecíamos mas ele era meu namorado. Crescemos, chegamos a dar uns beijinhos uma vez, mas éramos super novos.

Começamos a namorar – de verdade – quando eu tinha 16 anos e ele, 19. Com 4 anos de namoro, ele morando com a mãe em São Paulo eu vim fazer faculdade aqui. Como morava sozinha, ele acabava ficando no apartamento comigo e de repente dormia todos os dias lá. Meu pai fingia que não sabia, acho que porque ficava mais tranqüilo sabendo que eu não estava sozinha.

Depois de 6 anos “morando” juntos, em 7 de maio de 2010 ele me pediu em casamento. Foi lindo!

Era uma sexta feira e tínhamos acabado de chegar de SP. Era final de tarde e ele me chamou para voar com ele. No meio do vôo, ele pediu para eu pegar uma bala em um compartimento. No que eu abro, vejo a caixinha azul, imaginei ‘é da Tiffany, tem um anel dentro e ele vai me pedir em casamento’. Fiquei paralisada. Ele insistiu para eu pegar a caixinha. Desembrulhei e abri, já que ele não podia, pois tinha que voar.

Era o anel solitário mais lindo da minha vida, perguntei se era isso que ele queria, ele disse que sim e então pedi para ele colocar no meu dedo. Já estava escuro e pousamos. Chegando em terra, tinha montado em um carrinho de carga de avião (ele fez questão, não queria uma mesa normal) um arranjo de azaléias brancas e champagne. Aí comecei a chorar! Brindamos e tiramos fotos. Depois disso, foi contar para toda a família e começaram os preparativos.

Nosso noivado foi uma festa junina com os amigos, eu de noivinha e o Fer de noivo fujão. Fizemos a quadrilha e tudo. Nosso amigo se vestiu de padre e fez a troca das alianças. Foi muito divertido, a inspiração veio do chá da Mariah (do Blog da Mariah). Eu e o Fernando corremos atrás e organizamos tudo.

Depois mais uma vez, me inspirei no site e fiz meu chá de lingerie. Fiquei louca com a organização. Montei tudo, até as lembrancinhas, que foram necessaires. Foi muito divertido, muitas amigas nunca tinham participado de um.

Minha mãe e minhas irmãs ajudaram muito nos preparativos, mas a maior parte de tudo, inclusive da festa de casamento, eu e o Fer que fizemos. O sonho era nosso e queríamos fazer tudinho. Passamos madrugadas cortando fitas, tules e o que você mais imaginar! Se deixasse, no dia do casamento eu queria arrumar a decoração.

Quanto à festa, como somos amigos da família de uma das sócias da Bossanova Festas LtdaFornecedoresBOSSANOVA FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais, já sabíamos que queriamos a decoração delas. Eu sempre amei azul Tiffany e rosa antigo e fomos com essa ideia. Lá elas mostraram duas estampas lindas que logo gostamos. Sobre a mesa de doces teve pomanders de flores, foi mais uma inspiração do seu site.

Meu vestido foi comprado com o noivo em NY. Claro que ele não viu! Fui de surpresa, ele tinha um vôo para NY e o chefe e amigo me convidou para ir com eles de um dia para o outro.

Eu sempre quis meu vestido pronto, sou ansiosa e não ia conseguir fazer várias provas. Eu e o Fernando (que bonitinho) rodamos várias lojas, mas nenhuma queria me atender sem horário agendado. Deixei para ir por último na Vera Wang, já que era um sonho que eu não achava possível ($). Era sábado ela marcou para eu ir na segunda cedinho, detalhe que eu embarcava de volta no mesmo dia à noite. Lá encontrei a Mariana (temos um amigo em comum e eu lembrava dela do aniversário dele), ela foi super fofa, já tinha comprado o seu vestido e voltou na segunda para me ajudar. A Mari casou em maio deste ano, é incrível mas tivemos e ainda temos várias coincidências, coisa de Deus. Eu já tinha em mente que queria um vestido com saia volumosa, de princesa e o modelo que eu comprei estava nos impressos que eu tinha separado para levar, mas ao vivo era ainda mais lindo. O vestido ficou pronto e eu e minhas duas madrinhas fomos buscá-lo em NY (aproveitando para fazer a despedida de solteira em NY). Foi uma delícia a viagem.

E aí, de repente, chegou o casamento. Não achei que passou muito rápido, pois curtimos cada momento. O Fer me ajudou em tudo, em todas as reuniões ele foi comigo – só nos doces que ele não ajudou tanto porque não aguentava mais fazer degustação. O casamento foi um sonho, dançamos a noite toda! Começou às 17h e fomos embora às 3h30 da manhã. Nosso amigos guerreiros agüentaram firmes. Foi muito feliz!”

decoracao cerimonia bossa nova

noiva vera wang

cerimonia casamento casa fasano

bencao das aliancas casamento

bencao das aliancas casamento

beijo dos noivos

saida dos noivos casa fasano

saida dos noivos casa fasano

bossa nova decoracao casamento rosa azul

bossa nova decoracao casamento rosa azul

bossa nova decoracao casamento rosa azul

bossa nova decoracao casamento rosa azul

bossa nova decoracao casamento rosa azul

mesa de doces casamento rosa

bolo de casamento passarinhos topo

mesa de doces casamento rosa

bossa nova decoracao casamento

bossa nova decoracao casamento

conceicao bem casados

lembrancinhas casamento

noiva vera wang

bar casamento casa fasano

danca dos noivos vestido vera wang

danca dos noivos vestido vera wang

Fotos: Flavia Vitoria e Cissa Sannomiya | Assessoria e cerimonial: Kiki Góes e Cards Assessoria | Local: Casa FasanoFornecedoresCASA FASANOEspaçosSão Paulo (Capital)Leia mais | Decoração: Bossanova | Flores: Clarice Mukai | Bolo: Fabiola Toschi | Topo de bolo: Maria Handmade | Doces: Louzieh, Danielle Andrade e Leila Brigadeiro | Lembrancinhas (montadas pela noiva): caixas de vidro com bala de côco da Danielle Andrade | Bem-casados: Conceição | Vestido da noiva: Vera Wang | Bouquet: Santa Gemma | Terno do noivo: Alfaiate José Cozzi

2 Comentários

  1. julia 30 de junho de 2012

    Oi constance, vc sabe me dizer qual a pedra deste solitario dela?? é uma agua marinha?? bJS

  2. Laura Cruz 25 de julho de 2012

    História emocionante de amor, casamento muito bem elaborado, lindíssimo a decoração com tons rosa, as fotos, tudo muito elegante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *