Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

10 dicas sobre álbum de lua de mel

albuns-lua-de-mel

Outro dia, demos aqui no blog as dicas sobre álbum de casamento da Julia Wertheim, da Book.U, e hoje vamos falar sobre o álbum da lua de mel! Toda viagem, ainda mais a dois, é inesquecível, mas a primeira como casados é praticamente uma extensão da festa e por isso merece um carinho especial! Para tirar as suas dúvidas sobre o assunto, reunimos 10 dicas da Julia:

– Para personalizar ainda mais o álbum e deixá-lo com a cara de um verdadeiro livro de arte, a dica da Julia é usar uma foto que represente bem a viagem para a capa.

– A gramatura do papel que Julia considera ideal para o álbum de lua de mel é de 400 g.

– A quantidade mínima de páginas recomendada por Julia é 30, com cerca de 65 fotos. Já o máximo é 120 páginas, em que cabem cerca de 280 fotos. Sempre lembrando que é possível fazer boards para economizar espaço e tornar o álbum mais dinâmico.

albuns-lua-de-mel4

Os boards otimizam o espaço

– Quanto à textura do papel, Julia indica sempre o fosco.

– Quanto ao formato do álbum, Julia indica o quadrado, que “acomoda” melhor todos os tipos de fotos; ou o paisagem, que valoriza as imagens, mas também exige resolução maior.

– As medidas 20 cm x 20 cm e 27 cm x 27 cm são as preferidas de Julia, pois são modernas e não exigem fotos com tanta resolução.

albuns-lua-de-mel2

O roteiro da viagem deixa o álbum mais personalizado e charmoso

– Pode usar foto de celular? Sim! Claro que as imagens feitas por câmeras têm resolução melhor, mas os smartphones estão tão evoluídos que são capazes de tirar fotos incríveis. Além disso, o papel fotográfico ajuda a deixá-las ainda mais vibrantes e bonitas!

– Se você ainda não fez seu álbum de lua de mel por não conseguir selecionar as fotos, pode enviar tudo para Julia que ela faz a edição com aquele “olhar de fora”. Agora, se prefere enviar as imagens já escolhidas, também não tem problema.

albuns-lua-de-mel3

Outras lembranças da viagem também podem fazer parte do álbum

– Você é daquelas que não consegue desapegar de nada da viagem – cartões de embarque, ingressos de passeios, etc.? A boa notícia é que todos esses papéis podem ser úteis para criar uma contracapa personalizada e cheia de lembranças lindas!

– E para quem teve uma lua de mel com vários destinos, que tal um mapa que indica o roteiro percorrido pelo casal? Também pode ser feito na contracapa do álbum ou na primeira página.

(Fotos: Book.U)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *