..
Há algum tempo venho guardando referências para mães de noivas(os). Em primeiro lugar, porque as mães são tão importantes quanto as noivas – afinal de contas, são elas as grandes anfitriãs da festa, são elas (ao lado dos pais) que ‘convidam’, não é? E quem não quer que sua mãe esteja linda no altar?..
E aí vêm as dúvidas. O que vestir, o que ‘pode’ ou ‘não pode’, o que ‘fica bem’, etc, etc. Nós, jovens, temos n fontes de referências quando buscamos inspirações para vestidos. Para as mães é um pouco mais difícil de se encontrar…
A Veja desta semana traz os “sem-idade” na capa, com uma foto da mãe da Daniella Sarahyba, tão bonita quanto a filha, representando esse time. O “conceito estético” de mãe mudou. As mães de antigamente era muito mais senhoras que as de hoje. ..
Há 40 anos, quem poderia imaginar que uma “senhora de 50” ia aparecer em uma festa com fendas ousadas, como o faz Sharon Stone? E quem poderia imaginar uma “senhorinha de 70” dançando e pulando com as pernocas de fora, como o faz Tina Turner? E dá para falar para elas “você não pode usar isso!”, sendo que as pernas delas (tanto as da Sharon quanto as da Tina) deixam muitas pernas jovens no chinelo?? ..
Não é mais possível rotular de acordo com a idade. E, por isso, não é possível colocar todas as ‘mães’ no mesmo barco. Vou dividir as mães em dois grupos. And it’s not about age, it’s about style! Assim, temos as mais clássicas e as mais despojadas. E ambas vão ganhar referências para seus estilos. A seguir! 😉Fotos: mães de noivas Wanda Borges