Tecido leve e solto que ‘esconde sem querer esconder’ é uma beleza! Veja só esse exemplo da Helen Mirren. Como o tecido tem transparência, apesar de cobrir o decote, não fica pesado. (Adorei o decote nas costas, que não é profundo e ficou charmoso).

Considero essa a “manga” ideal para quem está com o braço mais cheinho. O fato de o tecido estar preso atrás, dá conforto e movimento para ela (pois não precisa ficar segurando pontas) e o fato de ele ‘cortar’ o braço na diagonal encurta menos que se fosse na horizontal.

Sophia Loren também conhece o truque da manga cortada na diagonal!rs No caso dela, a transparência serviu também para cobrir um pouco o decote. Como ela tem muuuuito busto, o decote tem que ser aberto mesmo, porque senão aumenta ainda mais o busto. Cobrindo a metade com o tecido transparente, disfarça o tamanho. E a Sophia Loren não faz uma figura mais jovem que a Martha Stewart (na foto da dir.)? Acho que a única coisa que ‘entrega’ a idade da atriz é o penteado… que é bem antiqüado!

Outro tipo de transparência é a renda. Quanto maior o contraste entre pele e renda, mais sexy. E mãe pode ser sexy? Se não esbarrar na vulgaridade, pode! Por que não?