Vocês viram o makeover da mulher na reportagem da Veja? Só com alguns retoques no cabelo e na maquiagem, ela perdeu uns 10 anos! Pois bem, aqui vão as minhas dicas para mães que querem parecer mais jovens (não no sentido de que queiram parecer meninas, mas uns aninhos a menos todo mundo quer… até eu!), que valem tanto para as clássicas quanto para as despojadas.

.

.
Um bom body, este sim, is a girl’s best friend!
Para vestir bem uma roupa, estar com “tudo no lugar certo” é mais importante que estar magra (claro que estar magra sempre ajuda…). E o maravilhoso trabalho do body é justamente colocar tudo “no lugar”, delineando curvas, deixando barriga, bumbum e pernas lisinhas, lisinhas. Tem vários tipos, mas o mais completo é o “maiô com pernas”. Não é lá muito sensual… mas faz milagres!.
*Onde comprar: tente na Jogê e na Miss Victoria.
.
.

A menos que seja um tailleur… porque tailleur é chique e eterno..
Mangas em vestidos são atestado de idade. “Mas a minha filha usa vestido com manga e não fica velha“. Infelizmente, a lógica não é a mesma para vocês duas… em pessoas mais velhas, mangas envelhecem.“Mas nem mangas 3/4 ou curtinhas?” Se o braço estiver ‘gordinho’ é bom saber que a manga o engorda mais. Principalmente as curtas (uns 3 dedos abaixo da altura daquela vacina que deixa marca para sempre), pois formam uma moldura para o ‘gordinho’ e traçam uma linha revelando a circunferência do braço (quase como uma fita métrica). Apenas mangas beeem curtinhas não envelhecem… mas também não escondem nada….
*Solução: estolas ou tecidos leves e meio soltos sobre o braço. Quer dizer, um “esconder sem querer esconder”… A estola ainda tem uma vantagem grande porque dá imponência. Mas a minha dica maior é: não seja demasiadamente auto-crítica com seus braços. Por experiência (no atelier), sei que normalmente os braços não estão tão ruins quanto as mães pensam! Pode não estar mais com toda aquela firmeza de antigamente, mas também ninguém espera que esteja! Se não estiver com braços à la Dercy Gonçalves (que Deus a tenha), deixe-os de fora!


.

Esta dica é para mamães que não estão com o pescoço tããão bom…
Quanto mais fechado o decote, mais atenção você chamará para o pescoço. Quer dizer, se ele não estiver legal, você estará fazendo uma moldura justamente para uma parte que deveria disfarçar… .
Além disso, as pessoas são mais vistas da cintura para cima, então devem tentar fazer o melhor possível nesta região. E como geralmente as mães têm o colo bem bonito, o melhor a se fazer é valorizá-lo com um decote amplo. (a ‘amplitude’ a que me refiro é mais horizontal que vertical)
.

..
Na verdade, não sei se isso é uma coisa que todo mundo repara… mas, de qualquer forma, sinto-me na obrigação de alertar. Antes de tudo, que fique claro que não tenho nada contra cirurgias plásticas (quando feitas com moderação).Bom, tem um detalhezinho que ‘entrega’ na hora que a pessoa fez um lifting facial: é a orelha! Ou melhor o espaço entre a bochecha e a orelha. Não é sempre que a plástica deixa esse sinal (apesar de ser bem mais comum do que se possa imaginar), mas quando deixa, a gente percebe na hora que ali há uma plástica. A orelha parece que fica mais para trás e o espaço entre bochecha e orelha cresce e a pele fica meio puxada.Como pessoas jovens não fazem lifting facial, qualquer sinal da plástica entrega a idade. Ou seja, pode tirar rugas, mas se não for ‘disfarçada’, entrega a idade… entedeu?
*Solução: jogar uns cabelinhos para cobrir a orelha! Tão simples e tão eficaz! Exatamente o oposto do que a Carolina Herrera faz. Coloquei as fotos abaixo para ilustrar o que estou dizendo, da orelha puxada para trás. A foto da esquerda é a orginal. Na da direita, eu coloquei a orelha da Carolina Herrera uns centímetros à frente (como devia ser antes da plástica). Dá para perceber? Vocês conseguem ver que na foto esquerda (orginal!) a orelha tá repuxada? E tem umas orelhas que estão ainda mais repuxadas que a dela…. Você pode estar achando isso uma bobagem, pode achar que ninguém nota…. talvez a maioria não note mesmo, mas achei por bem avisar…