E agora, o mais importante de tuuuuudo! O que tem o poder de estragar ou salvar uma roupa: o cabelo!

O cabelo tem muuuuita responsabilidade no ‘resultado final’! MUITA! Estando com um rosto lindo (e para isso, precisa-se estar com o cabelo ideal), a roupa é o de menos – believe me!

Antes de colocar todas as referências de cabelos/penteados, queria comentar duas coisas:

1) Cuidado com cabelo preso. Prender o cabelo quer dizer focar toda a atenção para o seu rosto! Quando se tira a moldura do rosto (=cabelo) mostra-se “a verdade” nua e crua! Mas ninguém pode usar coque, então? Pode! Há quem fique muito bem, aliás! Mas, normalmente, é bom deixar o cabelo mais ‘gordinho’, mesmo preso. Estou dizendo isso pelo seguinte: se cabelo preso não for o que mais te favorece (como no exemplo abaixo), não há necessidade de prendê-lo só porque estará no altar. Faça o que for melhor para o seu rosto!.Me dói muito expor minha musa a isso (mas, ao mesmo tempo, onde ela estava com a cabeça ao sair de casa desse jeito?!), mas é um exemplo muito bom para ilustrar o que estou dizendo. Compare as fotos de Donna Karan:

Na foto da esquerda, fica muito claro que Donna não é bonita. Enquanto que na foto da direita, alguns (como eu) podem achá-la charmosa, interessante… e até bonita. Donna é uma pessoa que não deve nunca prender o cabelo. O coque em questão está muito puxado para trás, mas mesmo que fosse mais soltinho, acho que não ficaria legal. No post anterior, dedicado a ela, ela aparece com alguns penteados. Na minha opinião, o que mais lhe enfeita o rosto e a deixa jovem e hip, é o primeiro. (Escova lisa não a enfeita)

2) Cabelo curtinho e bagunçado é mais jovial que médio ondulado e com topete.

Cabelo armado (como quando penteia para trás e deixa um capacetinho alto e com bastante laquê) e topete como este da foto da esquerda são muito “senhora”.