Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Blog

Exibindo página 1 de 201

Navegue como ou

Decoração com cara de casa para casamento de frente para o mar

Apaixonados por praia e natureza, os noivos deste casamento na praia queriam uma decoração com cara de casa. A CenográphiaFornecedoresCENOGRÁPHIADecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais, responsável por decoração e flores, desenvolveu um projeto encantador, bem como o casal queria. Dois cuidados importantes foram o ponto de partida do decorador Bruno Zani: a diferença cultural dos convidados (os noivos vivem em Nova York e diversas nações estariam presente), e o conforto e aconchego, já que muitos destes viajariam horas até chegar.

A cerimônia aconteceu de forma intimista e no meio da festa. Dois enormes lounges delimitaram o caminho da nave, e o piso elevado do altar, posteriormente, funcionou como pista de dança suspensa e de frente para a praia (um convite para apreciar o pôr-do-sol de camarote).

Para não perder a bela arquitetura da casa, a CenográphiaFornecedoresCENOGRÁPHIADecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais apostou em evidenciá-la para garantir ainda mais o clima de casa que os noivos tanto queriam. A mesa de doces e de bem-casados, bem como alguns lugares de jantar para os mais reservados, foram posicionadas nos salões sociais da residência. No formato jardim de docescores fortes e alegres marcaram os grandes e volumosos arranjos. Orquídeas coloridas, lírios, groselha, dinheiro em penca, aspargos e eucaliptos são algumas das espécies utilizadas. Os móveis da FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de JaneiroLeia mais e as peças e enfeites seguiram as linhas rústicas da arquitetura da propriedade. E os tapetes alugados na by KamyFornecedoresBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo (Capital)Leia mais arrematavam os espaços.

A integração da parte interna com a externa se fez através de uma varanda, cujo teto foi totalmente revestido por heras e mini luzinhas. A inspiração aqui veio do bar do hotel Hudson, em Nova York, um dos favoritos dos noivos.

Os sousplats estampados da Santa FestaFornecedoresSANTA FESTAAluguel de MateriaisSão Paulo (Capital)Leia mais deram um toque divertido ao decor, além de combinar com o azul das taças bico de jaca. 

Fotos: Rafael Cruz | Assessoria: Camila Euzébio | Decoração e flores: CenográphiaFornecedoresCENOGRÁPHIADecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais | Móveis: FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de JaneiroLeia mais | Sousplats: Santa FestaFornecedoresSANTA FESTAAluguel de MateriaisSão Paulo (Capital)Leia mais | Tapetes: By KamyFornecedoresBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo (Capital)Leia mais | Buffet: Julio PerinettoFornecedoresJULIO PERINETTOBuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais | Doces: Mariza Doces e Pati Piva 

Casamento no Haras Vila Real: Veruska Cicio + Hermano de Paula Souza

Veruska CicioHermano de Paula Souza foram apresentados por uma amiga dela, que é esposa do irmão dele. “Ela sempre achou que éramos a cara um do outro e esperou estarmos solteiros ao mesmo tempo para falar sobre o Her sobre mim. Ficamos algumas vezes por um tempo, mas não seguimos em frente. Até que, meses depois, voltamos, sabendo que ficaríamos juntos para o resto de nossas vidas, diz Veruska. E a certeza era tanta, que o pedido de casamento não demorou a acontecer. Seis meses depois, ele chegou na minha casa com um bouquet de rosas e um bilhete escrito a mão, dizendo que não se imaginava mais viver sem ser ao meu lado, ajoelhou e disse ‘casa comigo’, relembra.

Os preparativos foram tranquilos, segundo Veruska, e duraram apenas seis meses“Queríamos que fosse a nossa cara. O buffet e a fotografia eram as nossas prioridades. Então, logo liguei para a Rejane WolffFornecedoresREJANE WOLFFFotografiaSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Leia mais e tive que torcer para que a data que queríamos ficasse disponível. E para a nossa sorte, deu certo! Depois, fomos ao Zest Cozinha CriativaFornecedoresBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais, que me indicou o Haras Vila RealFornecedoresHARAS VILA REALEspaços, FazendasSão Paulo (Interior)Leia mais. Nos apaixonamos à primeira vista!”, explica. A BothaniquetaFornecedoresBOTHANIQUETAFloristasSão Paulo (Capital)Leia mais foi a responsável pela decoração, um projeto colorido e com toques rústicos, exatamente como a noiva queria.

Para Veruska, a parte mais difícil foi escolher o vestido“Não me via em um modelo de renda ou princesa. Só comecei a me projetar como noiva quando fui ao atelier da Vanessa Abbud”, comenta. Sob medida, o vestido bordado com micro-pérolas ganhou uma blusa com capa/cauda transparente para a cerimônia.

decoração da festa teve amarelo, laranja, rosa e vermelho na cartela de cores. Os arranjos pequenos de flores tropicais e os mix de vasos garantiram um ar despojado ao espaço. Samambaias, palmeiras e lanternas de velas complementaram o conceito.

O  Zest Cozinha CriativaFornecedoresBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais criou uma ilha de degustação, com opções como Creme de burrata com tomatinhos confit e pesto, Mousse de foie com figos ao porto e pistaches frescos, Mini cuscuz paulista do Zest com molhinho de pimenta doce e farofinha de ovo com salsinha e azeite trufado e Toast de Chevrotin com figos frescos complementado com vinho Merlot.

Fotos: Rejane WolffFornecedoresREJANE WOLFFFotografiaSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Leia mais | Assessoria: Peguei o Buquê | Espaço: Haras Vila RealFornecedoresHARAS VILA REALEspaços, FazendasSão Paulo (Interior)Leia mais | Decoração: BothaniquetaFornecedoresBOTHANIQUETAFloristasSão Paulo (Capital)Leia mais | Som e iluminação: TRBR Eventos | Buffet: Zest Cozinha CriativaFornecedoresBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais | Doces: Pati Piva | Vestido: Vanessa Abbud | Cabelo e maquiagem: Pedro Moreira | Traje do noivo: Hugo Boss

5 peças e acessórios azuis para o noivo

O terno azul é uma ótima escolha para casamentos na praia e no campo, como mostram os exemplos deste post que fizemos aqui no site! A cor fez tanto sucesso no último ano, que se espalhou pelos acessórios e itens para o grande dia. Pensando nisso, fizemos uma seleção de peças para os noivos que gostam do azul (claro que não é uma sugestão para usar tudo junto, a ideia é de ‘something blue‘, e não ‘everything blue‘…rs).

1. Terno sob medida: Vasco Vasconcellos AlfaiatariaFornecedoresVASCO VASCONCELLOS ALFAIATARIANoivos & PadrinhosSão Paulo (Capital)Leia mais | 2. Abotoaduras: Tiffany & Co | 3. Relógio Tank MC: Cartier | 4. Caneta John F. Kennedy para assinar o casamento civil: Montblanc | 5. Gravata zig zag de seda: Ricardo AlmeidaFornecedoresRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, RecifeLeia mais

. . . . .

Veja também: Inspirações com terno azul para noivos

E mais: O sapato certo para cada terno

Inspiração para madrinhas: 10 vestidos de Jourdan Dunn

Jourdan Dunn não tem medo de ousar, seja com transparênciasfendas ou recortes estratégicos. No entanto, com algumas adaptações, os looks da top são ótimas inspirações para as madrinhas de casamento. Então, para ajudar quem está em busca do modelo ideal para o altar, selecionamos 10 vestidos de Jourdan Dunn! Vale repara também nas maquiagens dela, sempre lindas! Olha só:

Com bordados florais em azul, o vestido Ralph and Russo tem saia volumosa e comprimento mullet. Aposta para as fashionistas:

vestido-de-festa-look-madrinha-casamento-jourdan-dunn-10

vestido-de-festa-look-madrinha-casamento-jourdan-dunn-10a

Com um pouco menos de transparência, o modelo assinado por Jonathan Simkhai é ótima inspiração para quem procurar por looks leves. As franjas e os padrões geométricos dão um toque moderno ao visual:

vestido-de-festa-look-madrinha-casamento-jourdan-dunn-08

Também Ralph and Russo, o vestido em verde oliva tem ar minimalista, mas, por conta da cauda e da fenda, se torna impactante:

vestido-de-festa-look-madrinha-casamento-jourdan-dunn-04

Ótima opção para um casamento na praia, o modelo Burberry tem fenda frontal decote em gota, que alongam a silhueta:

vestido-de-festa-look-madrinha-casamento-jourdan-dunn-05

Com corte sereia, o vestido de tule assinado por Vera Wang valoriza as curvas:

vestido-de-festa-look-madrinha-casamento-jourdan-dunn-01

estampa de pois garante o ar divertido, leve e delicado do vestido assinado por Juan Carlos Obando:

vestido-de-festa-look-madrinha-casamento-jourdan-dunn-07

Para um casamento no acampo, vestido com estampa floral, da Dolce & Gabbana:

vestido-de-festa-look-madrinha-casamento-jourdan-dunn-02

O vestido minimalista e em preto e branco, de Mugler, ganha um toque de ousadia com a fenda e os recortes:

vestido-de-festa-look-madrinha-casamento-jourdan-dunn-06

Mais um look Ralph and Russo, com fundo nude e transparência, que destacam as aplicações em veludo:

vestido-de-festa-look-madrinha-casamento-jourdan-dunn-03

O vestido da Dsquared2 combina a fenda generosa com decote um ombro sóbabados, no ombro e na cintura:

vestido-de-festa-look-madrinha-casamento-jourdan-dunn-09

(Fotos: Reprodução)

Veja mais: 10 vestidos de Jessica Alba

E também: 10 vestidos de Chanel Iman

Casamento em casa: Elisa Vasconcelos + Vinicius Vicentin

Os amigos de Elisa VasconcelosVinicius Vicentin sempre souberam que os dois tinham tudo a ver. Decidiram apresentá-los durante um churrasco, e não é que a história deu em casamento? Com quatro anos de namoro, aconteceu o pedido de casamento“No Réveillon de 2014, na praia, ele entregou a caixinha do anel para a minha sobrinha e disse ‘pergunta para a tia Elisa se ela aceita casar com o tio Vica’. Foi uma surpresa e não tive como conter as lágrimas!”, relembra a noiva.

Elisa sempre quis dizer o “sim” na casa dos pais, onde morou a vida inteira. “Gostaria que os convidados fossem acolhidos nessa atmosfera de energia familiar, que é a base de tudo. Uma vez autorizada pelos meus pais, decidimos realizar a cerimônia e a festa lá!”, comenta. O casamento, para 200 convidados, foi organizado em um ano e meio de preparativos. O grande desafio foi preparar o espaço para contratempos climáticos“Optar pela cobertura foi uma decisão difícil, pois gostaria de casar ao ar livre. Mas, depois de tanta dedicação, não poderíamos correr esse risco”, explica Elisa.

Como é arquiteta, Elisa participou de todos os detalhes da decoração“Queria que o projeto acompanhasse a arquitetura da casa, com uma paleta de cores de tons mais terrosos, como coral, vermelho queimado e laranja mais escuro. O roxo e o verde fizeram a ponte para o jardim. Sempre quis fugir do tradicional no projeto floral. Então, pedi que os arranjos tivessem flores em tons terrosos, com bastante sementes e suculentas.

Elisa queria um vestido de noiva pronto e que fosse leve, para combinar com o clima descontraído de um casamento em casa. “Fiz uma seleção de modelos que eu gostava e, quando percebi, a maioria era da Yolan Cris. Então fui para São Paulo e, quando entrei na CasamarelaFornecedoresCASAMARELA NOIVASVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais, tive certeza de que lá estavam os vestidos mais lindos!”. O escolhido por ela foi um modelo com detalhes em renda, com transparência nas costas e no colo.

As instalações aéreas, com galhos, folhagens e velas, deixaram a decoração ainda mais aconchegante e intimista.

As almofadas tiveram estampas personalizadas, escolhidas a dedo por Elisa. “Hoje, elas faz parte da decoração da minha casa, conta.

Para garantir a leveza do espaço, a mesa dos doces foi feita de vidro“Ela foi posicionada entre as duas jabuticabeiras do jardim, que são a representação dos meus pais, explica Elisa.

Fotos: Estúdio Fotom e Fernanda Castilho (decoração) | Assessoria: Case Aqui | Flores: Juracy Britto | Móveis: Ornare | Decoração: Roni Vieira | Buffet: Dalila | Vestido de noiva: Yolan Cris para CasamarelaFornecedoresCASAMARELA NOIVASVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais | Acessório: Graciella Starling | Cabelo: Elen Bryto | Maquiagem: Fabio Gonçalves 

Editorial { La vie en rose }

Já postamos os editoriais Clássico e Natural e Gypsy Wedding, da Revista Constance Zahn Nr.3 (a nova edição está à venda aqui!), e agora chegou a vez do editorial de decoração  “La vie en rose“. 

Depois das tendências do dourado e do cobre, o ouro rosa é o metalizado da vez. Romântico e suave, ele dá o tom desta decoração que flerta com o universo da joalheria e traz um perfume vintage. A transparência presente nas mesas, cadeiras e bandejas confere leveza e serve de contraponto ao brilho rosado. Rosas, peônias, ranúnculos e proteas compõem os fartos arranjos e enfeitam cada detalhe da produção. Uma festa com glamour delicado para os casais que veem a vida em rosa.

O bolo metalizado do The King CakeFornecedoresTHE KING CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais foi decorado com uma garden rose de açúcar que de tão perfeita parece de verdade

Bar de champagne: o Perrier-Jouët Belle Époque RoséFornecedoresPERRIER-JOUËTBebidas & Serviços de BarSão Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Goiânia, SalvadorLeia mais foi a escolha para brindar o amor. A toalha de paetês sai do óbvio e e dá um efeito iluminado à mesa

No menu preparado por Duas GastronomiaFornecedoresDUAS GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais: coquetel de camarão com molho golf…

… Gelatina de champagne e rosa decorada com folhas de menta dourada…

… e mousse de coco fresco com água de rosas

Fotos: João Coelho | Decoração: Clarissa Rezende e Camila Rezende | Flores: Mônica RezendeFornecedoresMONICA REZENDEFloristasSão Paulo (Capital)Leia mais | 
Móveis: 100% EventosFornecedores100% EVENTOSCoberturas & Montagens EspeciaisSão Paulo (Capital)Leia mais | Cenário: Além da Mídia FornecedoresALÉM DA MÍDIAPersonalização de eventosSão Paulo (Capital)Leia mais| Montagem: Party Coberturas | Talheres, taças e materiais: D. FilipaFornecedoresD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo (Capital)Leia mais | Champanhe: Perrier-Jouët Belle Époque RoséFornecedoresPERRIER-JOUËTBebidas & Serviços de BarSão Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Goiânia, SalvadorLeia mais | Buffet: Duas GastronomiaFornecedoresDUAS GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais | Bolo: The King CakeFornecedoresTHE KING CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais | 
Doces: Stefan Behar Sucré | Convite: S-Cards

. . . . . 

Veja também: Editorial – Minimalismo com ar japonês

E mais: Editorial – Casamento n Bosque

Lua de mel: o mar de areias da Namíbia

País predominantemente desértico, encaixado entre a Angola e a África do Sul, conhecido por seus ricos e belos parques naturais e por suas paisagens tão inóspitas quanto inesquecíveis. O nome Namíbia é derivado do deserto Namib, conhecido como um dos mais antigos do mundo, com uma formação geológica única, que encantam pelas cores e formas. É um verdadeiro mar de areias de cor avermelhada, com dunas que se movem devido à ação dos ventos. Sua estreita faixa costeira conta com uma fauna e flora adaptadas ao clima seco e árido, incluindo diversas espécies de plantas, pássaros e répteis. Ao norte, o imenso parque nacional Etosha guarda grande preciosidade de vida selvagem, sem ficar atrás dos demais safáris do continente africano. A Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, nos mostra os encantos desse destino perfeito para casais aventureiros.

PASSEIOS

Windhoek

Windhoek é a capital da Namíbia e maior cidade do país. Está localizada em seu centro geográfico e é sua porta de entrada. Cidade multicultural, é marcada pela coexistência do estilo europeu e das características tradicionais da África. A influência germânica é bastante presente, e pode ser notada principalmente na arquitetura, na culinária e nas festas locais.

Sossusvlei

Sossusvlei é um dos mais belos desertos do Parque Namib-Naukluft, e fica na parte costeira da Namíbia. É famoso por suas gigantes dunas de areia, que atingem até 300 metros de altura e são as maiores do mundo. Um passeio memorável é andar de balão e apreciar a beleza das dunas que estão sempre mudando de posição devido à ação dos ventos, e de cor de acordo com o sol.

Parque Nacional Etosha

O Parque Nacional de Etosha é o grande responsável por tornar a Namíbia um destino famoso e bastante procurado por viajantes. É ali que está o safári mais conhecido do país com sua enorme população de elefantes. Foi declarado como parque nacional em 1907, com uma área de 270 km², abrigando 114 espécies de mamíferos, 340 espécies de pássaros, 110 répteis e até mesmo peixes. Os raros rinocerontes brancos são habitantes da região.

Skeleton Coast 
O nome Skeleton Coast, ou Costa do Esqueleto, se refere à grande quantidade de ossos de baleias e focas, além dos destroços de embarcações naufragadas que podem ser avistadas. A paisagem exótica da costa desértica sendo banhada pelo Atlântico é surpreendente. ​

Serra Cafema

Quase na divisa com a Angola fica a região remota de Serra Cafema, que divide sua beleza e cor com o povo Himba – alguns dos poucos nômades africanos que vivem ainda de forma rudimentar.
Os Himbas são alegres e mantém seus costumes seculares até hoje. As mulheres pintam seus corpos com um óleo avermelhado, mistura de banha de boi com uma pedra local, para fazer o asseio diário e se protegerem do sol. Uma enorme gama de atividades pode ser praticada neste lugar de tirar o fôlego. É possível andar de barco no rio Kunene, andar de quadriciclo pelas dunas e avistar os antílopes e avestruzes. Caminhar pelas remotas montanhas e vales iluminados pelo sol também são pontos altos da visita.

cz-lua-de-mel-namibia-africa-passeios-serra-cafema-1

HOTÉIS

Kulala Desert Lodge [Sossusvlei]

Em uma reserva particular, o Kulala Desert Lodge é o que oferece melhor acesso às famosas dunas de Sossusvlei. Passeios de balão, safáris a pé ou em 4×4 permitem a descoberta das fantásticas paisagens da região. As 23 tendas, ou “kulalas” apresentam estilo rústico, construídas sobre decks de madeira e equipadas com suítes e varandas. Uma experiência especial é dormir sob as estrelas – em uma cama montada sobre o telhado da tenda. Na área social, lounge, bar, área de jantar e piscina proporcionam momentos de descontração.

&Beyond Sossusvlei [Sossusvlei]

No coração do deserto da Namíbia, a estrutura feita de pedra e vidro abriga apenas dez suítes em um estilo rústico e confortável, oferecendo uma experiência intimista nesta remota paisagem da Namíbia. Um dos grandes destaques dos serviços oferecidos pelo lodge, o jantar organizado no deck externo, apreciando a majestosa vista do deserto, sob as estrelas, é aquele tipo de experiência difícil de esquecer. Na África, a vida selvagem está sempre ao alcance dos olhos.

Little Ongava [Etosha]

Um dos mais exclusivos lodges do Etosha, o Little Ongava conta com apenas 3 espaçosas tendas, equipadas com chuveiro ao ar livre, piscina de borda infinita, deck privativo e sala de estar com lareira. Os decks proporcionam vista panorâmica para os poços de água, que atraem uma grande quantidade de animais principalmente durante a breve temporada que colore o Etosha de verde.

Hoanib Skeleton Coast Camp [Sketeton Coast]
Localizado na protegida Sketeton Coast, o Hoanib Skeleton Coast Camp desfruta de uma das paisagens mais exóticas e remotas do país. A propriedade consiste em apenas sete amplas tendas, que dispõem de piscinas e restaurante, além de experiências inusitadas na região.

Serra Cafema Camp [Serra Cafema]

Localizado no extremo nordeste da Namíbia, o Serra Cafema Camp oferece uma aventura inesquecível em um dos lugares mais inóspitos da terra. O hotel, construído às margens do Rio Kunene – um improvável oásis no meio do deserto africano – possui cabanas bem equipadas, além de piscina, área de jantar e bar. É possível participar de tours pela comunidade dos Himba – um dos últimos povos nômades da África -, além de realizar safáris pelas dunas da região.

cz-lua-de-mel-namibia-africa-hotel-serra-cafema-camp-2

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Visto: Portadores de passaporte brasileiro não precisam de visto, contanto que a permanência não ultrapasse três meses.
  • Vacinas: É necessária a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela. A vacina deverá ser providenciada até 11 dias antes do embarque.
  • Clima: Por ser um país semidesértico, a Namíbia tem clima seco. Os dias são quentes enquanto as noites são mais frescas. Durante o dia, a temperatura pode variar de 20°C a 34°C e durante a noite de 0°C a 10°C. No auge do verão as temperaturas chegam a 40°C. O país possui uma média de 300 dias de sol por ano.
  • Melhor época: A melhor época para visitar a Namíbia é de abril a outubro, quando as temperaturas são mais amenas.
    Como chegar – Não há voo direto entre o Brasil e Namíbia. A melhor opção é voar até Johannesburg e depois até a Namíbia.

Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel: 11 3799-4000 | 11 3390-9000 | 61 3217-2300 | E-mail: info@teresaperez.com.br 

Casamento na fazenda: Thaisa Almeida + Marcos Gomes

Thaisa Almeida e Marcos Gomes disseram o “sim” na fazenda da família da noiva, em Itu, no interior de São Paulo. “Minha fazenda é um lugar que significa muito para mim e para a minha família. Sabíamos que alguém casaria lá e, como fui a primeira dos meus irmãos, não pensei duas vezes!”, conta Thaisa. A noiva fazia questão de um casamento de dia e, para aproveitar a luz natural, optou por realizar a cerimônia às 15h30.

Lais AguiarFornecedoresLAIS AGUIARDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais assinou a decoração e contou com a total confiança de Thaisa. “Conheci a Thaisa quando ela estava nas Olimpíadas (ela é amazona), então fiz o projeto sozinha e ela só o viu três meses antes do casamento, diz a decoradora. Para criar o ambiente que mesclava toques rústicos com o clássico, Lais apostou no mix de madeira com pratapeças de porcelana. Os 600 convidados foram acomodados em mesas tradicionais e outras menores, além de ambientes de lounge.

menu do casamento ficou por conta do Buffet FrançaFornecedoresBUFFET FRANÇABuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais“Começamos com ilhas de aperitivos, bem completas. Como, na minha casa, temos o costume de servir o almoço bem tarde, seguimos o mesmo esquema no casamento. Ouvi muitos elogios sobre o gnocchi trufado e o bacalhau, comenta. O destaque do bar, com bebidas da Casa LisboaFornecedoresCASA LISBOABebidas & Serviços de BarSão Paulo (Capital)Leia mais, foram os drinks com gin“Fez muito sucesso! Acho que por ter sido um casamento de dia, em pleno verão. Os mais pedidos foram gin tônica, caipirinha e, como sempre, champagne“. 

Como estava morando fora durante boa parte dos preparativos, Thaisa aproveitou para provar alguns vestidos de noiva. O que acabou sendo ótimo, já que foi onde ela encontrou o modelo ideal! “O que escolhi foi o primeiro que provei! Eu senti uma emoção que não imaginava, provei outros e não foi a mesma coisa. Ele era totalmente diferente do que eu imaginava para mim. Enfim, passaram-se dois meses e, durante esse tempo, ele não saía da minha cabeça. Pesquisei muito e, cada vez mais, estava decidida por ele. Quando minha mãe e minhas avós vieram me visitar, fomos até a loja para eu mostrá-lo para elas. Todas amaram! Então, fizemos as modificações e encomendamos o vestido!”, conta. A beleza da noiva ficou por conta de Jr MendesFornecedoresJR MENDESBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais, que fez um coque clássico com maquiagem leve. Para a festa, Thaisa usou penteado meio-preso.

cerimônia aconteceu em uma gruta, que não precisava de muito para ficar incrível. Lais AguiarFornecedoresLAIS AGUIARDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais apostou em flores amarelas para a decoração da navegalhos com velas para o altar. Na entrada da gruta, a decoradora colocou folhagens e mais flores amarelas, que pareciam pertencer ao local.

paixão de Thaisa pelos cavalos também marcou presença no casamento, já que a noiva chegou de carruagem. A música que embalou o percurso foi uma surpresa da mãe para a filha. “Minha mãe pediu para a Malu, filha de 15 anos de uma amiga da família, cantar ‘Here comes the sun’. Quando cheguei e desci da carruagem, reparei nessa voz conhecida. Na letra, tem uma parte que diz ‘little darling’, que é como minha mãe me chama”, relembra.

Como a família é descendente de portugueses, Thaisa quis que a decoração da festa fosse em amarelo e azul. Outro pedido da noiva foi que o projeto floral tivesse diferentes espécies de orquídeas, além de hortênsias e rosas.

Seguindo o conceito da festa, The King CakeFornecedoresTHE KING CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais elaborou um bolo decorado com flores de acúcar brancas e amarelasazulejo português.

Personalisee customizou as lembrancinhas do casamento, que eram home spray.

Celebration ShoesFornecedoresCELEBRATION SHOESLembrancinhasSão Paulo (Interior)Leia mais foi a responsável pelas rasteirinhas, que seguiram a identidade visual da festa.

Fotos: Lan Rodrigues | Assessoria: Ana Julia Figueiredo | Decoração: Lais AguiarFornecedoresLAIS AGUIARDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais | Materiais e objetos: D. FilipaFornecedoresD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo (Capital)Leia mais | Iluminação e som: Ricardo DiasFornecedoresAGÊNCIA RICARDO DIASBanda e DJSão Paulo (Capital)Leia mais | Buffet: Buffet FrançaFornecedoresBUFFET FRANÇABuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais | Bebidas: Casa LisboaFornecedoresCASA LISBOABebidas & Serviços de BarSão Paulo (Capital)Leia mais | Bolo: The King CakeFornecedoresTHE KING CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais | Doces: A Dora Doces, Mariza Doces e Pati Piva | Vestido de noiva: Ponovias | Cabelo e maquiagem: Jr MendesFornecedoresJR MENDESBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais | Acessório de cabeça: Miguel AlcadeFornecedoresMIGUEL ALCADEAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais | Lembrancinhas: Cadô PresentesFornecedoresCADÔ PRESENTESLembrancinhasSão Paulo (Capital)Leia mais e Personalisee | Rasteirinhas: Celebration ShoesFornecedoresCELEBRATION SHOESLembrancinhasSão Paulo (Interior)Leia mais 

11 dúvidas sobre alongamento de cílios fio a fio

Cílios longos, volumosos e curvados são um dos principais segredos para a maquiagem perfeita. Mas, muitas vezes, é difícil conseguir o efeito, ainda mais de maneira natural. Para quem concorda, uma boa aposta é o alongamento fio a fio“Como os fios sintéticos são colados sobre os cílios naturais, a borda ciliar não fica delineada, como no caso dos postiços. E é isso que garante um resultado natural, explica a dermatologista Vivien Yamada. Se animou? Antes de você apostar no método, tiramos 11 dúvidas sobre o assunto:

– Como funciona o método?

O método consiste na aplicação de um fio sintético sobre cada cílio natural. Os fios são aplicados com cola e a cliente pode escolher o tamanho, a curvatura e espessura deles.

– Como funciona o alongamento de cílios fio a fio?

O método consiste na aplicação com o uso de uma cola,

– Para quais casos o alongamento é indicado?

Para quem quer cílios mais cheios, longos e curvados.

– Quais são as contraindicações do método?

O procedimento não deve ser feito em pessoas com acometimentos oftalmológicos, principalmente por lesão em córnea e conjuntiva – a cola pode entrar em contato com os olhos acidentalmente, agravando o quadro. Pessoas com queda de cabelo relacionada a carências nutricionais, alterações de tireoide ou processos inflamatórios, como alopecia areata, também não devem se submeter ao alongamento, já que o peso do alongamento propicia a queda do fio natural. E, por fim, pessoas que apresentam histórico alérgico a algum componente do material utilizado no procedimento também devem evitar o método.

– Quais são as vantagens do alongamento?

O alongamento fio a fio garante um resultado melhor do que o proporcionado pela máscara de cílios. Em comparação aos cílios postiços, o método oferece um visual mais natural, além de mais durável – média de 40 dias.

– E os contras?

O alongamento exerce maior peso sobre a raiz dos cílios, o que pode acelerar o processo de queda dos fios.

– Quanto tempo antes do casamento a noiva deve fazer o alongamento dos cílios?

O procedimento pode ser feito no dia do casamento. Mas o aconselhável é que haja um dia para “descansar” nos novos fios, sem molhá-los.

– Quais cuidados devem ser tomados após o procedimento?

  1. Não molhar os fios no dia da aplicação.
  2. Evitar “trauma” dos cílios – como mergulho, chuveiro direto, esfregar os olhos e “amassar” o rosto no travesseiro.
  3. Vale apostar em produtos que condicionam e fortalecem os fios, auxiliando na manutenção dos cílios.

– Quanto tempo dura o alongamento?

Depende muito dos cuidados para reduzir a queda. Mas, em geral, 45 dias.

– De quanto em quanto tempo é necessário fazer o retoque?

O ideal é retocar a aplicação em 20 ou 30 dias.

– É preciso fazer uma pausa entre um alongamento e outro?

Não necessariamente. Em casos da aceleração da queda dos cílios, é aconselhável fazer uma pausa até a recuperação da densidade dos fios.

(Foto: Reprodução)

Bate-papo com Renata Bernardo

Renata BernardoFornecedoresRENATA BERNARDOAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais é formada em arquitetura, mas, no mercado de joias desde os 16 anos, se tornou especialista em noivas. Apesar de ter uma tendência ao clássico, ela cria acessórios todos os estilos, prezando tanto pelo design, quanto pelo conforto das peças. Em entrevista ao site, Renata deu ótimas dicas para que as noivas fiquem lindas no casamento e se sintam seguras com suas escolhas!

– Como tudo começou?

Eu segui os passos da minha mãe, que está no mercado de joias há 47 anos! Trabalhei na empresa em que ela era sócia desde os 16 anos até 2010, quando nos desligamos para abrir nossa própria empresa. Eu era responsável pelo departamento de criação. Como ainda era nova, pensei em ter outra opção e me formei em Arquitetura e Urbanismo, mas acabei me rendendo ao mundo da joalheria. Em 2012, foquei exclusivamente em noivas.

Foto: Fernando Louza

– Como você define o estilo da noiva Renata Bernardo?

Eu tenho uma natureza clássica, mas, como desenho pensando sempre em mulheres com estilos diferentes, ofereço coleções que agradam a diferentes personalidades e expectativas. Nossas clientes elogiam muito o design propriamente dito e respeitam a qualidade e o acabamento do nosso trabalho. Acho que o que mais escuto no atelier é “nossa, como a peça brilha!”. Aprendi a ter essa visão durante minha fase de produção de alta joalheria. Isso ficou intrínseco ao meu trabalho e, hoje, na produção, somos extremamente criteriosos e detalhistas. Nada passa. Simetria, cravação, peso das peças, conforto… Tudo! Buscamos a excelência. Somos perfeccionistas. E as pessoas que buscam esse cuidado e carinho refletidos no desenho vêm até nós!

– Quais são as suas inspirações?

Inspiro-me em ícones de elegância, pessoas que, de alguma forma, deixaram sua marca no mundo. Também busco ideias e formas em qualquer lugar por onde ando. Minha cabeça está sempre ligada! Idealizo mulheres de diferentes estilos e personalidades e, assim, busco criar peças com diferentes características, mantendo minha técnica, linguagem e traço.

Foto: Drausio Tuzzolo

– Quais são as tendências em acessórios para noivas em 2017?

Eu acredito que as composições com flores continuem em alta, e também aposto nas pérolas. Sempre. São atemporais! Claro que sempre existirá uma tendência no mercado, mas o importante é que a peça escolhida tenha a ver com o estilo de cada noiva, sua personalidade, suas referências. Esse é o dia em que ela pode ousar, brilhar, mas também o dia em que precisará se sentir muito segura com suas escolhas.

– Que tipo de acessórios você indica para casamentos na praia e no campo?

Composições florais sempre. São atemporais e lindas! Tiaras leves também compõem muito bem!

Foto: Felipe Lessa

– Como funciona o atendimento à noiva?

Em primeiro lugar, escuto o que ela tem a dizer, suas inspirações e referências. O vestido já mostra seu estilo. Com essas informações, filtramos as peças que harmonizam com todas essas referências. Em seguida, passamos para a cadeira do Thiago (cabeleireiro, trabalhamos juntos). Ele esboça o penteado e provamos as peças selecionadas pela noiva, para que ela consiga visualizar melhor o look e, assim, se sentir segura com sua escolha.

– Qual o momento ideal para que as noivas escolheram os acessórios?

Quanto antes, melhor. Especialmente se ela quiser uma peça sob medida, já que todas as nossas criações são feitas à mão. Desde as primeiras conversas e esboços até a peça pronta, levamos entre 4 e 5 meses. Já para as peças de coleção, por volta de 3 meses antes do casamento, no momento em que o vestido começa a tomar corpo, em que ela consegue ter uma ideia melhor de como ele realmente será.

– A noiva já precisa saber que penteado irá fazer para o casamento para escolher o acessório?

Depende muito de cada noiva. Quando ela tem certeza de como quer usar o cabelo, buscamos peças que se encaixem melhor ao penteado e que seja adequada aos detalhes do vestido. Mas, às vezes, a noiva se apaixona por uma peça que define como será o cabelo.

Foto: Larissa Felsen

– Que peça da sua coleção faz mais sucesso?

As coroas em geral, as tiaras de folhas da coleção Athena, as peças de pérolas da coleção Audrey e todas as da coleção Elisa, que são feitas com flores preservadas.

– Você tem alguma história de pedido inusitado?

Uma noiva me ligou às 16h de uma sexta-feira, me pedindo socorro! Ela estava no salão, fazendo as unhas e se preparando para o casamento. Ela havia decidido que não usaria nada no cabelo, mas mudou de ideia. Detalhe: ela casaria no dia seguinte, às 10h. Mas no final deu tudo certo e ela casou super feliz!

– Quais são os três conselhos que você daria para uma noiva na hora de escolher os acessórios de casamento?

  1. Em primeiro lugar, se sinta segura com o que vai usar. Busque algo que combine com sua personalidade e estilo, com a linguagem do vestido, além do local e horário do casamento.
  2. Não se esqueça do conforto! A noiva irá usar a peça por horas, então é bom evitar peças pesadas ou que estejam incomodando.
  3. Uma dica muito importante para o dia é o cuidado com o spray de cabelo. O produto forma uma película que tira todo o brilho das pedras. Se for necessário para dar o acabamento após a peça colocada, é super importante que o profissional cubra a peça com um lenço de papel. É um detalhe, mas que, às vezes, pode tirar toda a vida da peça.

Casamento em Trancoso: Daniella Alvarenga + Kevin Maloy

Daniella Alvarenga conheceu Kevin Maloy quando foi estudar na Inglaterra, em 2010. “Uma amiga nos apresentou por e-mail, mas demoramos para nos conhecer pessoalmente. Já tinha desistido, quando ele me ligou, se desculpando pela ausência e me convidando para um almoço. Durante a conversa, eu disse que estava mudando de casa e, coincidentemente, a flatmate dele estava saindo de lá. Então, ele me ofereceu o quarto dela. Moramos juntos por mais de um ano e ficamos muito próximos, mas nunca tivemos nada”, conta. Daniella voltou ao Brasil e, então, os dois perceberam que o que tinham era mais do que amizade“Vinte e um dia depois, ele estava em Belo Horizonte. Tivemos uma conversa sobre os nossos sentimentos e decidimos arriscar um namoro a distância, explica. Em 2013, Kevin se mudou para BH e foi quando os dois voltaram a morar juntos – mas, desta vez, como casal!

pedido de casamento aconteceu durante uma viagem românticaBruges, na Bélgica. “Estávamos andando pela cidade, o dia estava lindo, a cidade vazia. Aí ele perguntou se havia algo faltando. Quando me virei para responder, o vi ajoelhado. Na hora, perguntei se ele estava se sentindo bem, não estava entendendo. Foi quando ele perguntou ‘will you marry me?’. Começamos a chorar e a rir sem parar!”, relembra.

Daniella e Kevin decidiram fazer apenas um casamento intimista (para menos de 100 pessoas), em vez uma festa para cada família. “Nunca tive o sonho de me casar na Igreja, vestida de branco. A princípio, pensamos em Portugal, pela língua, para brasileiros, e pela proximidade, para os estrangeiros. Mas não tínhamos um vínculo emocional. Foi quando o Kevin sugeriu a Bahia, onde sempre passávamos as férias”, explica. Os preparativos duraram apenas oito meses, e trouxeram alguns desafios para a noiva. “Foi difícil organizar tudo de tão longe, ainda mais tendo que lidar com as diferenças culturais e de idioma. Nós dois tivemos que ceder, mas deu tudo certo!”, explica.

Para a decoração, Daniella fez questão de um projeto que valorizasse o cenáro do casamento. “Queria muitas cores, flores e frutos, que passassem a mensagem ‘aqui é Brasil, aqui é Bahia’. Queria que fosse um statement e fizesse sentido naquele contexto: praia, casamento multicultural, tropicalidade…”, conta. Para isso, Daniella e Kevin escolheram Katia Criscuolo, da CongregabahiaFornecedoresCONGREGABAHIADecoração & CenografiaPorto Seguro, TrancosoLeia mais, que lançou mão de sua “brasilidade sofisticada” para atender aos pedidos do casal.

A escolha do vestido de noiva foi super prática. “Vi alguns vestidos na Inglaterra, mas não achava nada parecido comigo. Quando fui para BH, para o casamento de uma grande amiga, fui à loja onde ela havia comprado o dela e encontrei o modelo perfeito. Originalmente, eu havia imaginado algo bem leve, por ser praia. Mas, por causa do kilt do Kevin, não poderia ser tão leve. Fiquei muito feliz com a minha decisão!”, conta Daniella. Penteado meio-preso e coque foram as escolhas da noiva para a cerimônia e a festa, respectivamente. “Sempre soube que queria algo inspirado na Frida Kahlo, por isso, optei por uma tiara de flores naturais, que se adaptou aos dois looks”.

A Olga Filmes registrou todos os detalhes do casamento em vídeo. E o filme já começa super emocionante, com a linda declaração de amor de Kevin!

Vídeo: Olga Filmes | Assessoria: GKF Wedding Planner | Espaço, buffet e bar: O Cacau | Decoração, flores, materiais e objetos: Katia Criscuolo (CongregabahiaFornecedoresCONGREGABAHIADecoração & CenografiaPorto Seguro, TrancosoLeia mais) | Vestido de noiva: Oleg Casini | Convite e papelaria: Grafam BH

Casamento em Santa Catarina: Gabriela Gomes + Marcelo Tiscoski

Gabriela Gomes Marcelo Tiscoski começaram a namorar quando ela tinha 14 anos e ele 18“O namoro foi curto, pois ele foi fazer intercâmbio e eu queria aproveitar a vida. Três anos depois, voltamos, mais vividos e experientes, com a certeza do nosso futuro a dois”, conta Gabriela. Com cinco anos de namoro, Marcelo fez o pedido de casamento – e em grande estilo! “Foi durante uma viagem de férias com a minha família, para a Turquia. A ideia era fazer o pedido durante um voo de balão, mas, infelizmente, no dia em que estávamos lá, o balão não subiu. Imagina a tristeza dele? Então, à noite, após o jantar, sentados à beira-mar, ele fez o pedido! Foi lindo e emocionante!”.

A ideia inicial de Gabriela e Marcelo era um casamento em Trancoso. “Víamos muitas referências e até fomos até lá, para estudar melhor a ideia. Adoramos tudo, mas a logística de Santa Catarina até lá não era muito fácil, por isso, desistimos”, comenta. Então, o casal começou a procurar por espaços de festa em Florianópolis, sem perceber que o local ideal estava logo ali, no sítio dos pais da noiva.

Hora do BuquêFornecedoresHORA DO BUQUÊAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais ajudou Gabriela nos preparativos, que duraram um ano, e foi fundamental para a organização da festa“Como o sítio não tinha estrutura para o casamento, tivemos que construir muita coisa e a Ju, da Hora do BuquêFornecedoresHORA DO BUQUÊAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais, me ajudou muito com a escolha dos fornecedores. No dia, elas também foram incríveis e permaneceram envolvidas do início ao fim!”, elogia.

Gabriela fazia questão de que seu vestido de noiva fosse assinado por Junior Santaella. “Imaginei um modelo leve, com renda, tule bordados e aplicações em couro, nada clássico. Escolhi fazer um super decote nas costas e uma cauda móvel, presa a um cinto bem fino, usando o mesmo desenho do bordado do vestido”, explica. Os desenhos geométricos foram combinados a padrões florais, dando um ar moderno ao look da noiva. Para a cerimônia, Gabriela usou os cabelos soltos. Na hora da festa, optou por um rabo de cavalo.

Em verde e branco, a decoração seguiu o estilo clássico-campestre. No projeto floral, rosas, orquídeas e muitas folhagens.

“A árvore no centro da festa foi uma releitura de uma árvore muito antiga da casa, e foi uma atração à parte!”, explica Gabriela.

Fotos: Bruno Stuckert | Assessoria: Hora do BuquêFornecedoresHORA DO BUQUÊAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais | Decoração: Silvia Flores | Móveis: ME MovelariaFornecedoresME MOVELARIAAluguel de MóveisCuritibaLeia mais | Buffet: Styllus Buffet | Bar: Drink it | Bolo: Rita Mandelli | Vestido de noiva: Junior Santaella | Sapatos: Manolo Blahnik | Cabelo e maquiagem: Krisna Carvalho | Traje do noivo: Gucci | Convite e papelaria: Phatt Design

10 convites com azul para casamento na praia

Como o azul é bem popular quando se trata de casamentos na praia, decidimos reunir algumas opções com a cor para inspirar os noivos! Vale apostar em qualquer tom – do mais clarinho ao mais escuro – ou até mesmo na mistura deles. Também não há restrições quando o assunto é o estilo do conviteversátil e democrático, o azul combina tanto com o clássico, quanto com o mais despojado!

Em azul escuro com caligrafia em prata, o convite da Petit SouvenirFornecedoresPETIT SOUVENIRConvites & PapelariaSão Paulo (Capital)Leia mais segue o estilo clássico. Detalhe para as conchinhas no laço do envelope:

mar serve de inspiração para o efeito degradê aquarelado:

O convite da LollaliceFornecedoresLOLLALICE CONVITESConvites & PapelariaRio de JaneiroLeia mais tem ilustrações florais em rosa claro e branco, contrastando com o azul de fundo:

O azul emoldura o convite da Just Bee DesignFornecedoresJUST BEE DESIGNConvites & PapelariaRio de JaneiroLeia mais e também compõe a ilustração:

Para um casamento em São Miguel dos MilagresBia CoutinhoFornecedoresBIA COUTINHO CONVITERIAConvites & PapelariaSão Paulo (Capital)Leia mais se inspirou na paisagem do local para a ilustração em aquarela:

Susana FujitaFornecedoresSUSANA FUJITAConvites & PapelariaSão Paulo (Capital)Leia mais apostou em ilustrações florais em tons de azul, com toques tropicais:

Mais um convite da Just Bee DesignFornecedoresJUST BEE DESIGNConvites & PapelariaRio de JaneiroLeia mais, também inspirado na paisagem:

Camila GolinFornecedoresCAMILA GOLINConvites & PapelariaSão Paulo (Capital)Leia mais apostou no estilo navy para a papelaria de um casamento na praia:

Conto de NoivaFornecedoresCONTO DE NOIVAConvites & PapelariaRio de JaneiroLeia mais investiu em envelopefonteestampa em azul. O nó de marinheiro, selando o convite, reforça o ar praiano:

O abacaxi dá um ar divertido e tropical ao convite, contrastando com a delicadeza do azul em tons pastel:

(Fotos: Reprodução)

Veja mais: 12 convites para casamento na praia

E também: 20 convites tropicais

15 músicas para a entrada da noiva na cerimônia

15 músicas para a entrada da noiva na cerimônia

(Foto: Cissa Sannomiya)

Para a playlist desta semana, o DJ RenatinhoFornecedoresDJ RENATINHOBanda e DJSão Paulo (Capital)Leia mais separou as 15 músicas mais pedidas para a entrada da noiva na cerimônia. Com opções clássicas e contemporâneas, os hits são boas opções para os casais que preferem não usar a marcha nupcial. Villa-Lobos, Carlos Gardel e Paul Yanni são alguns dos artistas escolhidos. Aperte o play!

Veja também: Hits dos anos 1970 e 1980 remixados para bombar a pista de dança 

E mais: 10 músicas clássicas mais pedidas para casamentos

Casamento no Hotel Unique: Giovanna Rossetti + Roberto Minelli

Giovanna RossettiRoberto Minelli se conheceram na época da escola e, em 2009, começaram a namorar. “Dois anos depois, ele foi fazer intercâmbio no Canadá e demos um tempo. Mas, em 2012, voltamos a namorar e, desde então, estamos juntos!”, conta Giovanna. O pedido de casamento seguiu o estilo romântico e tradicional“O Roberto fez um jantar na casa dele para os nossos pais e, assim, pediu a minha mão!”, relembra a noiva.

Os noivos organizaram o casamento em nove meses, e contaram com a assessoria da LiloáFornecedoresLILOÁ EVENTOSAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais“O apoio da Janaína, da LiloáFornecedoresLILOÁ EVENTOSAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais, foi de extrema importância! Ela me apresentou os melhores fornecedores e espaços, e sempre me passou muita confiança de que tudo sairia perfeito, elogia. Na hora de escolher o espaço para a festa, o importante para Giovanna e Roberto é que não houvesse restrições de horário“E assim, nos decidimos pelo Hotel UniqueFornecedoresHOTEL UNIQUEHotéis - Noite de NúpciasSão Paulo (Capital)Leia mais. E posso dizer que foi a melhor escolha que fizemos, o serviço foi impecável!”Andréa AmbrósioFornecedoresANDREA AMBROSIODecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais foi a responsável pela decoração em tons de rosa“Nós dois gostamos de espaços modernos e, ao mesmo tempo, aconchegantes. A Andrea pensou em cada detalhe e o resultado ficou como sempre sonhei!”, elogia Giovanna.

Giovanna sempre teve o vestido de noiva em mente. “Visitei diversas estilistas e, quando conheci a Luciana ColletFornecedoresLUCIANA COLLETVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais, me apaixonei não só pelo trabalho dela, mas pela simpatia também! Me senti super à vontade e confortável, e o resultado foi o vestido dos sonhos!”. Com mangas 3/4, o modelo tinha detalhes em rendasaia volumosaaplicações de brilho. A tiara de Miguel AlcadeFornecedoresMIGUEL ALCADEAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais finalizou o penteado meio-preso de Giovanna.

As fotos ficaram por conta de Anna Quast e Ricky ArrudaFornecedoresANNA QUAST ARRUDA E RICKY ARRUDAFotografiaSão Paulo (Capital)Leia mais:

Além de tons de rosa, Andrea AmbrosioFornecedoresANDREA AMBROSIODecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais apostou em móveis espelhadospeças de cristalcadeiras em acrílico. O resultado foi um mix entre clássico e contemporâneo.

Como sempre, o vídeo de Vinicius CredidioFornecedoresVINICIUS CREDIDIO FILMSFilmagemSão Paulo (Capital)Leia mais captou toda a emoção do casamento (adoramos a parte em que o pai encontra a noiva!!):

Fotos: Anna Quast e Ricky ArrudaFornecedoresANNA QUAST ARRUDA E RICKY ARRUDAFotografiaSão Paulo (Capital)Leia mais | Vídeo: Vinicius CredidioFornecedoresVINICIUS CREDIDIO FILMSFilmagemSão Paulo (Capital)Leia mais | Assessoria: LiloáFornecedoresLILOÁ EVENTOSAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais | Espaço e buffet: Hotel UniqueFornecedoresHOTEL UNIQUEHotéis - Noite de NúpciasSão Paulo (Capital)Leia mais | Decoração: Andréa AmbrósioFornecedoresANDREA AMBROSIODecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais | Flores: Rosa Cravo | Bolo: Claudia Eid | Doces: Carol MeloFornecedoresCAROL MELOBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais, Claudia Eid e Louzieh | Vestido de noiva: Luciana ColletFornecedoresLUCIANA COLLETVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais | Cabelo e maquiagem: Fabio Ziccardi | Acessórios: Miguel AlcadeFornecedoresMIGUEL ALCADEAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais | Traje do noivo: Bruno Minelli

Desfiles NYFW - Fall 2017

O início do ano é sempre repleto de red carpetssemanas de moda. Ou seja, muitas inspirações para as madrinhas de casamento! Desta vez, fizemos uma seleção de looks do que vimos nas passarelas da temporada Fall 2017 da New York Fashion Week. Brilho, estampas e bordados florais, recortes estratégicos e estampas foram algumas das apostas das marcas. Olha só:

BADGLEY MISCHKA

Apesar de ter apresentado alguns looks minimalistas, a Badgley Mischka apostou bastante no brilho – em paetês e bordados. As flores também vieram com força, marcando presença em estampasaplicações 3D. Entre os decotes, destaque para o ombro a ombro (que promete ser o hit da estação) e o um ombro só.

MARCHESA

Marchesa levou suas marcas registradas, como tule aplicações 3D, para a passarela, mas também investiu em novos elementos. O brilho apareceu em vários looks e estilos – dos bordados ao cetim, passando pelo veludo molhado. Outra aposta da marca foram os laços, que vieram grandes, pequenos, na cintura, no ombro e até no decote.

NAEEM KHAN

Naeem Khan abusou dos looks poderosos! Os minimalistas eram fluidos, esvoaçantes e com direito a capas. O brilho – metalizado, em paetêsfranjas – também foi uma das apostas do estilista. Como sempre, as estampas marcantes ganharam destaque na coleção. E para complementar, franjas e penas.

RALPH LAUREN

brilho apareceu com força em grande parte dos desfiles da NYFW. E Ralph Lauren não fugiu à regra, apostando no acabamento metalizado. Os vestidos fluidos ganharam fendas, decotes e capas. Na cartela de cores, tons vibrantes, como roxo e verde. Os recortes estratégicos também tiveram vez, deixando os looks super modernos.

ZAC POSEN

Zac Posen apostou tanto em estampas, quanto em modelos lisos. O decote ombro a ombro também teve vez na coleção do estilista, deixando os looks românticos e delicados. Em contraponto, vestidos mais estruturados, de pegada contemporânea, com pregas e dobraduras”.

(Fotos: Reprodução)

Decoração com arranjos tropicais no Copacabana Palace

Para este casamento com cerimônia e festa no Copacabana PalaceFornecedoresBELMOND COPACABANA PALACEEspaçosRio de JaneiroLeia mais, a decoradora Carla VidalFornecedoresCARLA VIDAL DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais tomou como ponto de partida um mix de gostos da noiva. Ao mesmo tempo que ela queria elementos clássicos, como lustres, candelabros de cristais e a presença do dourado, também pediu muito verde, vermelho, folhagens e arranjos tropicais. Para tanto, folhas, sementes e frutas criaram a base do projeto, enquanto o vermelho deram toques sutis nos vasos. Destaque para a orquídea renanthera, que tem a cor vermelha e é bem delicada. A cor também aparecem nas almofadas, enquanto o dourado nos detalhes, como cadeiras das mesas de convidados e nos lustres em cima dos doces.

Os arranjos, todos altos e com muitas folhagens, supriram a presença de cachepots de plantas no salão, o que fez Carla dispensar o paisagismo. Essa decisão também foi tomada para preservar o estilo clássico do Copacabana Palace, deixando a mostra suas imponentes colunas no Salão Nobre.

Para arrematar e não brigar com o já escolhido, a decoradora apostou em uma mesa de doces minimalista, mas que reunia todos os estilos do casamento. Foi feito um caminho de folhagens e orquídeas. De cada lado da mesa foram dispostas bandejas com docinhos sem forminhas, dando um toque mais moderno e com flores tropicais. Para trazer o lado clássico do casamento, mesas de espelho e dois lustres de cristais dourados.

Local: Copacabana PalaceFornecedoresBELMOND COPACABANA PALACEHotéis - Noite de NúpciasRio de JaneiroLeia mais | Decoração: Carla VidalFornecedoresCARLA VIDAL DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais | Móveis: Lonacristal e FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de JaneiroLeia mais | Iluminação: Two LightsFornecedoresTWO LIGHTSSom & IluminaçãoRio de JaneiroLeia mais | Cenografia: Lonarte | Flores: Flor’Art | Tapetes: Spiro Tapetes | Toalhas e guardanapos: Ruth Dourado | Taças lapidadas: Fina Louça | Lustres: Illustre Decor | Candelabros de cristal: Fine Arts | Cerimonial: Roberto CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais | Vídeo: Oui FilmesFornecedoresOUI FILMESFilmagemRio de JaneiroLeia mais

Veja também: Decoração de casamento em lilás, azul e rosa

E mais: Decoração clássica com toques modernos

Casamento na Locanda Della Mimosa: Alexandra Barcelos + Leonardo Vidal

Alexandra Barcelos é de Vitória, mas se mudou para Petrópolis para fazer faculdade de medicina. E foi por lá que conheceu Leonardo Vidal“O Leo foi para o Rio de Janeiro, estudar engenharia, mas estava sempre na cidade para visitar a família. Nos conhecemos em 2000 e, na época, éramos apenas amigos, nunca tivemos nada! Em 2004, me formei e fui para Belo Horizonte, onde morei por sete anos. O Leo continuou no Rio, até que, em 2012, voltei para lá. Voltamos a nos encontrar eventualmente e, em 2015, começamos a namorar”, conta Alexandra.

pedido de casamento não foi nem um pouco tradicional, e aconteceu apenas um mês antes do casamento“Com um ano de namoro, viajamos para Grécia e Turquia. Durante a viagem, conversamos sobre ter um filho. E assim, decidimos que aquela seria a minha última cartela de anticoncepcional. Mas, quando voltamos ao Brasil, bateu a racionalidade e eu falei para ele que, antes de ser mãe, eu queria casar. Conversamos por uma semana sobre o casamento e decidimos fazer como sempre sonhei. E para ser completo, teve um pedido oficial, com direito a jantar, cartão, champagne, anel e tudo mais. Mas isso foi apenas um mês antes da festa”, relembra.

Os preparativos duraram apenas cinco meses, e Leonardo ajudou Alexandra com cada detalhe. “Acho que tirei a sorte grande! O Leo é o rei das planilhas e tabelas, e a organização dele foi primordial para que conseguíssemos fazer tudo dar certo em tão pouco tempo! Aos finais de semana, íamos para Petrópolis para as reuniões e ele estava sempre comigo. Acho que as únicas partes em que ele não ajudou foram o vestido e a maquiagem, se diverte Alexandra.

Os noivos decidiram se casar em Petrópolis, já que foi onde se conheceram. “Queria que fosse em um espaço aconchegante, com um jardim lindo, e por isso optamos pela Locanda Della MimosaFornecedoresLOCANDA DELLA MIMOSADestination Wedding, Hotéis - CasamentoPetrópolisLeia mais. Foi o lugar perfeito!”, elogia. E como a noiva sempre sonhou em dizer o “sim” em uma capelinha, ela e Leonardo optaram por uma cerimônia super íntima na véspera da festa. “Nos casamos em uma capela em Itaipava, em um sítio particular. Ou seja, o casamento durou o final de semana todo!”, explica a noiva.

Alexandra achava que sabia qual era o vestido de noiva ideal“Mas, quando juntei várias fotos e parei para olhar, percebi que não sabia coisa nenhuma! Cada referência era completamente diferente da outra”, conta. No fim, Alexandra escolheu um modelo sob medida, com detalhes em renda. Para não esconder as costas do vestido, optou por um coque alto“Também queria que tivesse trança, porque, além de super feminino, acho que combina com um casamento no jardim, explica.

Alexandra escolheu entrar na cerimônia com o pai e o avô“Meu avô é muito importante para mim e eu queria que ele tivesse um papel especial no casamento. Ele me buscou no meu quarto, com toda sua calma e serenidade, e me levou até meu pai, que caminhou comigo até o altar”, conta.

Alexandra quis um projeto em tons suaves de rosa, que deram um toque romântico ao espaço. A decoração aérea teve velas, arranjos, gaiolas, castiçais e lustres. No projeto floral, espécies como rosas, orquídeas, proteas peônias – as favoritas da noiva!

Fotos: Juliana Kneipp | Assessoria: IE Eventos | Espaço e buffet: Locanda Della MimosaFornecedoresLOCANDA DELLA MIMOSADestination Wedding, Hotéis - CasamentoPetrópolisLeia mais | Decoração: Andrea Kapps | Flores: Thais Silveira | Móveis: ChiavariFornecedoresCHIAVARIAluguel de MóveisRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Bar: Nosso Wine Bar | Bolo: Cristina Poncinelli | Doces: Myrian Aguiar e Kelly Khawam | Vestido de noiva: Carol Hungria | Cabelo e maquiagem: Jackeline Monteiro | Convite: Ateliê Allure