Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Almoço de pré-lançamento do livro "Constance Zahn - O Guia Essencial de Casamento"

No meu Instagram (@constancezahn), postei sobre o almoço de pré-lançamento do meu livro “Constance Zahn – O Guia Essencial de Casamento” ontemno restaurante Nonno Ruggero, do Hotel FasanoFornecedoresHOTEL FASANO SÃO PAULOHotéis - Noite de NúpciasSão Paulo (Capital)Leia mais.

O Lucas LimaFornecedoresLUCAS LIMA FOTOGRAFIAFotografiaSão Paulo (Capital)Leia mais, que registrou todos os detalhes do almoço, também fez os cliques dos convidados, que você pode acompanhar neste link! 

O dia estava lindo, céu azul e friozinho na medida certa. Adorei a proposta de mesas longas para todo mundo se sentar junto. A querida Lucia MilanFornecedoresLUCIA MILANFloristasSão Paulo (Capital)Leia mais preparou arranjos lindos, que deixaram o almoço ainda mais gostoso.

A taça linda da Perrier-JouëtFornecedoresPERRIER-JOUËTBebidas & Serviços de BarSão Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Goiânia, SalvadorLeia mais:

O brinde foi com Perrier-JouëtFornecedoresPERRIER-JOUËTBebidas & Serviços de BarSão Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Goiânia, SalvadorLeia mais, que está sempre presente nas minhas comemorações mais especiais!

A Jeniffer BresserFornecedoresJENIFFER BRESSERLembrancinhasSão Paulo (Capital)Leia mais , que sempre faz nossos presentes especiais, fechou o encontro com lindas lembrancinhas! Era um conjunto de quatro caixas revestidas (com aquele acabamento im-pe-cá-vel dela!) com tecidos em tons de bege e azul, fazendo um mix de cores, estampas e texturas – e combinando com a capa do livro! Todo mundo amou!!!

E dentro delas, um mix de doces: amêndoas confeitadas francesas (que a Jeniffer importa), balas de coco da Danielle AndradeFornecedoresDANIELLE ANDRADEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais, chocolates da Pati Piva e bem-casados da Conceição Bem-Casados.

(Fotos: Lucas LimaFornecedoresLUCAS LIMA FOTOGRAFIAFotografiaSão Paulo (Capital)Leia mais)

Sobre o livro Constance Zahn: O Guia Essencial de Casamento

No fim de 2014, recebi um convite muito especial da Companhia das Letras para escrever um livro de dicas de casamento! Ou seja, trabalhei por mais de 2 anos nesse projeto, dedicando quase todos os meus fins de semana e muitas das noites também para tentar fazer um livro que fosse útil no planejamento e inspirador! O processo todo foi longo, entre primeiros esboços, revisões de texto, diagramação, mais revisões, escolha de fotos, outras revisões… mas dos ajustes finais à pré-impressão à impressão final foi num piscar de olhos e parte disso aconteceu enquanto eu estava viajando. Por isso, não consegui adiantar muito antes de o livro ficar pronto e nem fazer uma pré-venda com livros autografados… Mas, enfim, o que importa é que o livro está finalmente saiu!!!

São 279 páginas, mas a leitura é leve, prometo! rs Dividi os temas em 7 capítulos – passando desde o noivado e as comemorações pre-wedding até a lua de mel. Digo que escrevi como se estivesse dando dicas para a minha melhor amiga, porque pensei nos detalhes com carinho e fui sincera. Abordei questões de etiqueta, planejamento e estilo, para dar uma visão geral do que deve ser pensado no casamento.

Além das dicas, o livro está recheado de fotos lindas! Muitas de noivas e casamentos que já saíram aqui no site e na revista, outras de editoriais nossos, algumas produzimos especialmente para o livro e tem também algumas imagens do super fotógrafo belga, Gert HuygaertsFornecedoresGERT HUYGAERTSBélgicaLeia mais, que fizeram toda a diferença!!!

A capa foi fotografada pela Larissa Felsen (que também tem cliques seus dentro) e meu cabelo e minha maquiagem foram feitas pelo Marcelo Sath, da Agência FirstFornecedoresAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais. Essa dupla querida e talentosa, com quem trabalho frequentemente, caprichou pra me deixar ajeitadinha na capa! rs A direção de arte e design do livro são da Kiki Saraiva, que imprimiu toda a sua sensibilidade nas páginas!

O livro está à venda nas principais livrarias de todo o Brasil! Mas quem não encontrar em sua cidade, pode comprar através dos sites das livrarias. Aqui tem o link da Saraiva.

O lançamento oficial é hoje, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em SP. Começa às 19h!

E no dia 29/06, estarei na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no RJ. Às 19h também!

* Gravei esse vídeo com a Produtora 7FornecedoresPRODUTORA 7FilmagemSão Paulo (Capital)Leia mais antes do livro ficar pronto… mas depois faço um mostrando um pouquinho do que tem nele!

Lua de mel: tradição e história em Pequim, na China

A capital da República Democrática da China representa a síntese de toda tradição e história que envolve esta nação marcada por revoluções, guerras, espiritualidade e inúmeras dinastias, numa longa e emocionante trajetória. A forte herança de uma cultura milenar, reforçada pelo punho de ferro do regime comunista, resultou em uma disciplina social nunca encontrada em outro país do mundo. O que o povo chinês se determina a fazer, ele faz. E em nenhum outro lugar da China esta característica fica tão evidente quanto em sua capital. Além da modernidade do intrincado sistema de imensos boulevards e anéis viários ao redor da cidade, Pequim oferece em abundância a visão de templos exóticos, parques e tesouros arquitetônicos e culturais que ajudam a compor o seu cenário vibrante e apaixonante. Nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours, conta mais sobre este destino repleto de cultura e história.

PASSEIOS

Cidade Proibida

Localizada no centro de Pequim, Cidade Proibida é o nome popular do Palácio Imperial da China, que começou a ser construído em 1420, durante a dinastia Ming. Caminhar por este conjunto arquitetônico e conhecer as histórias de honra, poder e disciplina das muitas dinastias que formaram o caleidoscópio da China Milenar, constitui por si só, uma incrível experiência. Numa tradução literal do chinês, seria obtido algo como Cidade Proibida Púrpura, nome advindo do fato de somente o imperador, sua família e empregados especiais terem a permissão para entrar no conjunto de prédios do palácio.

Praça da Paz Celestial (Tiananmen)

A Praça da Paz Celestial fica ao norte da Cidade Proibida e guarda monumentos muito visitados como o Monumento dos Heróis do Povo e o mausoléu de Mao Tse-Tung. A praça foi construída em 1417 e passou por reformas em 1981. Representa o coração da nova era chinesa desde quando Mao proclamou a fundação da República Democrática da China, em 1949.

Mausoléu da dinastia Ming

A dinastia Ming durou de 1368 a 1644. No local fica um conjunto de treze mausoléus dos imperadores, imperatrizes e suas concubinas. As tumbas ficam localizadas no interior de uma colina com salas e réplicas dos aposentos.

Rosewood Beijing

Levando a sofisticação a novos patamares, o Rosewood Beijing é um hotel elegante que reflete a história da capital do país. Os amplos quartos e suítes estão entre os maiores da cidade e proporcionam uma estadia de conforto aos hóspedes. O spa do hotel é um verdadeiro oásis de relaxamento, com inúmeros tratamentos e massagens, além de uma piscina interna. Seis restaurantes especializados nas cozinhas chinesa, asiática e a europeia proporcionam memoráveis experiências gastronômicas.

Templo do Céu

Construído em 1420 durante a dinastia Ming, o intuito do templo era ser local de orações, oferta de sacrifícios ao céu e aos deuses, e pedidos de proteção. É considerado como um dos locais históricos mais bem preservados da China e um dos pontos mais visitados da cidade, que chega a receber 12 milhões de pessoas por ano – sendo muito frequentada pelos chineses para a prática de tai-chi.

Palácio Imperial de Verão

A belíssima mansão que foi a antiga residência de veraneio da família real, construída às margens do Rio Kunming em um terreno de 700 acres, incorpora templos monumentais, pontes em forma de arco, grandes pavilhões e o maior corredor coberto do mundo. O complexo é circundado por áreas verdes, com as paisagens emolduradas de acordo com as técnicas de Feng Shui. Fica a 30 minutos do centro de Pequim.

Grande Muralha

Impressionante feito da engenharia, a Grande Muralha da China é o monumento símbolo da civilização chinesa, estendendo-se por 7.300 km e sendo a única construção no planeta a ser vista da lua. O traçado e as características atuais da Grande Muralha foram concluídos durante a dinastia Ming, a primeira a utilizar tijolos produzidos com a ajuda de outra inovação chinesa, as olarias. A obra se estendeu por mais de 200 anos. As paisagens que cercam sua extensão são surpreendentemente belas, conferindo poesia atemporal a uma visita inesquecível. Um dos maiores ícones da humanidade, a muralha foi tombada pela Unesco em 1987. A partir de Pequim é possível conhecer vários trechos do monumento.

Teatro Nacional de Beijing

Teatro projetado pelo arquiteto francês Paul Adreu. A construção foi iniciada em 2002, vindo a ser concluído 5 anos mais tarde. São quase 150 mil m² e 46 metros de altura, com capacidade para mais de 5 mil pessoas. Para entrar no edifício, é preciso atravessar um hall que passa por baixo do lago que o cerca.

RESTAURANTES

Opera Bombana

Opera-Bombana

O estrelado chef italiano Umberto Bombana comanda mais um restaurante, agora em Bejing. O Opera Bombana prepara tradicionais receitas italianas de maneira simples e com muito sabor. Casual chic, o ambiente tem decoração moderna e cheia de personalidade.

9, Dongdaqiao Road. Chaoyang District.  www.operabombana.com

TRB Bites @ The Courtyard

The-Courtyard

Considerado um dos melhores restaurantes de toda a China, serve especialidades da cozinha mediterrânea com influências asiáticas e uma extensa carta de vinhos para enriquecer os pedidos. Possui uma belíssima vista panorâmica do Portão Leste da Cidade Proibida.

95 Donghuamen Dajie.  www.trb-bites.com

The China Club

The-China-Club

Um dos restaurantes mais exclusivos da China, está  instalado em um palácio de mais de 400 anos totalmente restaurado. Frequentado por políticos, artistas e executivos da sociedade chinesa, a casa requer reserva com antecedência. No cardápio figura a cozinha típica regional.

51, Xirong Xian Hutong. Xidan.

HOTÉIS

Aman at Summer Palace

Aman

O Aman at Summer Palace com sua arquitetura que explora as características tradicionais chinesas, é exemplo de integração com a natureza. O projeto do resort e seus serviços cheios de capricho e atenção se equilibram entre o requinte do passado e o conforto moderno.

The Peninsula Beijing

The-Peninsula

O The Peninsula Beijing exibe arquitetura arrojada, e oferece confortáveis quartos com decoração clássica e elegante mobiliário de linhas simples. Em um ambiente com o autêntico estilo chinês, o restaurante Huang Ting serve pratos sofisticados da tradicional cozinha cantonesa.

Four Seasons Hotel Beijing

Four-Seasons

Irradiando todo o calor de seus arredores, o Four Seasons Hotel Beijing está em Yansha, epicentro da zona de entretenimento mais dinâmica da cidade. Dispostos em torno de um imponente átrio, cada uma das suas 313 acomodações é um refúgio contemporâneo equipado com conforto e sofisticação, recriando uma atmosfera residencial acolhedora.

FICHA TÉCNICA

Visto: O visto é necessário, e deve ser providenciado com antecedência no Brasil. Vacinas: É necessária a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela. A vacina deverá ser providenciada até 11 dias antes do embarque.

Clima: Em Pequim, as quatro estações são bem definidas: os invernos são longos e secos, enquanto os verões são quentes e úmidos. 

Melhor Época:  A melhor época para visitar é de março a abril (primavera) e de setembro a novembro (outono), quando as chuvas são menos intensas e a temperatura é mais agradável.

Como chegar: Não há voos diretos do Brasil para a China. Algumas das melhores conexões são de Paris, Zurique, Amsterdã e Istambul.  

A Teresa Perez Tours é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel: 11 3799-4000 | 11 3390-9000 | 61 3217-2300 | 31 3131-3000 | E-mail: info@teresaperez.com.br