Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

7 dúvidas sobre doces de casamento

docinho-de-casamento-denise-do-rego-macedoQuantos docinhos encomendar para a festa? E quantos sabores diferentes? Existe tendência para doces de casamento? Para tirar essas e outras dúvidas, falamos com Denise do Rego MacedoFornecedoresDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de JaneiroLeia mais, Maria Beatriz AndradeFornecedoresMARIA BEATRIZ ANDRADE DOCESBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais, Isabella SuplicyFornecedoresISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais, Piece of CakeFornecedoresPIECE OF CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais, quatro especialistas no assunto:

– Qual a quantidade ideal de doces por pessoa?

Isabella SuplicyFornecedoresISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais: Depende do horário. Para casamentos durante o dia, 6 a 7 por pessoa; e para casamentos à noite, 4 a 5 por pessoa.

Essa contagem muda se tiver sobremesa? 

Piece of CakeFornecedoresPIECE OF CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais: Sim. Se tiver muitas sobremesas empratadas, recomendamos 5 doces por pessoa.

– Qual a proporção ideal de doces para uma mesa bem variada?

Isabella SuplicyFornecedoresISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais: O ideal é uma mesa bem balanceada. Em 12 qualidades: 3 de chocolate, 1 de frutas, 1 de côco, 1 a 2 de nozes, 1 de ovos, 1 de damasco, 1 de pistache, 1 de doce de leite, 1 diferente (exemplo: marzipan ou algo que a família goste muito).

docinho-casamento-isabella-suplicyMaria Beatriz AndradeFornecedoresMARIA BEATRIZ ANDRADE DOCESBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais: Depende muito da quantidade total, mas sempre é interessante ter mais doces de chocolate, nozes e ovos.

Piece of CakeFornecedoresPIECE OF CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais: Recomendamos cerca de 7 a 10  tipos de doces. Quanto maior a variedade, mais as pessoas vão querer provar.

– Quais docinhos são mais pedidos e não podem faltar?

Isabella SuplicyFornecedoresISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais: Nozes e chocolate.

Maria Beatriz AndradeFornecedoresMARIA BEATRIZ ANDRADE DOCESBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia maisOs doces de chocolate, nozes, ovos e coco.

Piece of CakeFornecedoresPIECE OF CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais: Os de chocolate e os de frutas, além dos tradicionais, como camafeu, doces com coco e ovos.

– Quais as tendências em doces de casamento?

Denise do Rego MacedoFornecedoresDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de JaneiroLeia mais: Os docinhos de Nutella são um sucesso. No Rio, as noivas também gostam muito de inserir doces que tradicionalmente não vemos em casamentos, como o quindim, só que com uma apresentação especial.

doces-maria-beatriz-andrade-1Isabella SuplicyFornecedoresISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais: Doces tradicionais com uma pegada moderna.

Piece of CakeFornecedoresPIECE OF CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais: Doces diferentes, como o crème brûlée e o brigadeiro de bolo de rolo.

– A empresa de doces também faz a montagem da mesa?

Isabella SuplicyFornecedoresISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais: No nosso caso, as copeiras fazem.

– Qual o segredo para uma mesa de doces perfeita?

Maria Beatriz AndradeFornecedoresMARIA BEATRIZ ANDRADE DOCESBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia maisUma mesa variada que agrade todos os convidados e principalmente os noivos.

Denise do Rego MacedoFornecedoresDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de JaneiroLeia mais: Escolher a melhor doceira e o produto da melhor qualidade, afinal estamos falando de uma ocasião especial. Já fui em festas em que os docinhos estavam lindos, mas pouco saborosos. Ninguém quer que seus convidados saiam insatisfeitos, não é?

Isabella SuplicyFornecedoresISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais: Não esquecer que a mesa é de doces, ou seja, não fazer uma forminha que esconda os doces e não exagerar em decorações que fazem o mesmo.

doces-piece-of-cake

8 Comentários

  1. Kelli 21 de novembro de 2012

    Ameeeei!

  2. fabi 21 de novembro de 2012

    Cons, são super úteis essas dicas! A mesa de doces já virou tradição, sabemos, em todos os eventos.
    Erra quem pensa que são só para os casamentos, de tempos em tempos encomendamos doces para aniversários, bodas… a medida, e as dicas das super doceiras tops, vão sendo adaptadas de acordo com a ocasião mas eles estão sempre presentes. Ótimo post!

  3. Liana 21 de novembro de 2012

    Adorei as dicas! Gostaria de saber qual o numero ideal de caixetas para mesa de doces. No meu caso são 2000 doces/chocolates.

  4. Milene 22 de novembro de 2012

    Em Curitiba temos visto a média de 8 doces por pessoa.

  5. jacqueline 22 de novembro de 2012

    Adorei !!!

  6. Ana Carolina 7 de dezembro de 2012

    Oi constante,
    Tenho uma duvida – vou me casar em uma cerimonia católica , e quero entrar com o rosto coberto por véu. Gostaria de saber em que hora devo tira-lo do rosto !
    Obrigada
    Ana Carolina

  7. NAYARA 19 de janeiro de 2013

    Olá, amei as dicas e conformo quando diz que não devemos exagerar nas forminhas, pois ao meu ver os doces são para serem apreciados tanto com o paladar mas também com os olhos e as forminhas tiram as vezes, a beleza dos doces, embora sejam tão lindas quanto essas. Mas gostaria de saber de outras noivas qual foi a média de doces no seu casamento e se houve desperdício. Achei essa média de 4 a 5 doces pouco. Abraços

  8. rose 23 de abril de 2015

    gostaria de saber qual o tamanho ideal de docinhos para casamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *