Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

6 dúvidas sobre bronzeamento artificial

O bronzeado em dia está no checklist de beleza de muitas noivas! E o bronzeamento artificial é uma boa alternativa para quem sofre com a falta de tempo. No entanto, o assunto é cercado por dúvidas: é saudável? Como evitar o tom alaranjado? Existem contraindicações? Para esclarecê-las, consultamos a dermatologista Vivien Yamada, da Clinica Haute.

– Quais os métodos de bronzeamento artificial mais recomendados?

Os auto-bronzeadores não apresentam risco de envelhecimento cutâneo, tampouco de câncer de pele. Podem ser aplicados em casa e, após três horas, já é possível ver o resultado. Além disso, é permitido reaplicar o produto a cada 40 minutos, até alcançar o resultado desejado. Outra opção é o jetbronze, que consiste na aplicação de um jato de dihidroxiacetona com tonalizante. O resultado é imediato e dura entre sete e 10 dias. Os dois métodos resultam da oxidação de aminoácidos da pele, por isso, não há processos inflamatórios nem danos de fibras elásticas ou queimaduras.

*Atualmente, o bronzeamento artificial por cabine está proibido. Como consiste na exposição da pele à radiação UVA, aumenta a incidência de câncer de pele.

– Existe alguma contraindicação?

Os métodos de auto-bronzeamento e jetbronze só não devem ser realizados em pessoas que apresentam sensibilidade ou alergia aos componentes do produto.

– Quanto tempo antes do casamento a noiva deve fazer o bronzeamento artificial?

Em geral, um dia antes do casamento é tempo suficiente para que o processo de coloração se conclua, com a menor possibilidade de desbotar.

– Quais são os cuidados que se deve ter com a pele antes do bronzeamento artificial?

Manter a pele saudável e hidratada para reduzir a possibilidade de irritações e efeitos adversos.

– Como evitar o tom alaranjado do bronzeamento artificial?

O produto deve ser aplicado na pele limpa, hidratada* e seca. A esfoliação também contribui para um efeito mais natural, já que reduz as células mortas, propiciando a absorção uniforme do produto.

*O hidratante não deve ser usado imediatamente antes ou depois da aplicação do auto-bronzeador.

– Quais são os truques para potencializar o resultado?

  1. Ingerir alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, mamão e beterraba. Associadas a esses alimentos, alguns suplementos vitamínicos propiciam a função antioxidante e previnem a pele do fotoenvelhecimento.
  2. Esfoliar a pele antes da aplicação, para uma absorção mais uniforme do produto.
  3. Dar atenção especial à hidratação da pele, pois os auto-bronzeadores tendem a ressecá-la.
  4. Usar hidratantes iluminadores, cujas partículas garantem ainda mais brilho à pele.

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *