Vinho tinto é boa pedida para servir no casamento, principalmente nos dias mais frios. Mas como boas opções não faltam, pedimos ajuda para a Casa do Porto Bridal GuideCASA DO PORTOBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para elencar os preferidos para o grande dia. Dá uma olhada:

1. Bateau de la Barre Cuvée Reservée – blend (França): Um vinho tinto bem jovem, de cor vermelho-rubi e aromas de frutas vermelhas frescas. É ideal para festa, porque tem um paladar macio equilibrado e com acidez na media certa. Dica da Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

2. Primitivo Macchia – Primitivo (Itália): Um vinho seco e complexo, que destaca na boca sabores de frutas, especiairias, cacau, baunilha e geleia de ameixa. Perfeito para acompanhar massas. Dica da Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

3C’est la vie – Pinot noir e syrah (França): Um vinho muito agradável, com notas de cereja e toques de pimenta preta e especiarias. Na boca é fresco e leve, equilibrado, com taninos leves e macios e final agradável. Dica da Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

4. Molteni – Malbec (Argentino): O vinho Malbec, especialmente o argentino, é, sem dúvida, um dos vinhos prediletos dos brasileiros. Essa uva é originária da região sudoeste da França, mas foi na Argentina que melhor se desenvolveu e ganhou notoriedade mundial. Da uva Malbec resulta um vinho denso, escuro, perfumado, e normalmente com aroma de frutas como ameixa e cereja e notas florais. Seus taninos são geralmente macios e menos potentes do que da Cabernet Sauvignon e da Tannat. Dica da Casa do Porto Bridal GuideCASA DO PORTOBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

5. La Compañia – Carménère (Chile): Tinto elaborado exclusivamente a partir de Carménère, com breve passagem por madeira. Mostra frutas negras como ameixas e amoras acompanhadas de notas florais, de ervas e de especiarias picantes, que se confirmam na boca. Suculento e fácil de beber e de agradar, tem boa acidez, taninos macios e final médio, que pede a companhia de carnes vermelhas grelhadas ou queijos duros. Álcool 14%. Dica da Casa do Porto Bridal GuideCASA DO PORTOBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

. . . . . . . . . . 

Veja também: 12 dúvidas sobre o vinho ideal para casamento

E mais: Tira-dúvidas práticas sobre servir vinho no casamento

Ficha Técnica

Fornecedores que

Bebidas & Serviços de Bar: CASA DO PORTO Bridal GuideCASA DO PORTOBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Bebidas & Serviços de Bar: CASA LISBOA Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio