Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

5 ideias lindas de mapas de casamento

No comecinho do blog (muuuitos anos atrás), dei a dica de uma ilustradora americana que fazia lindos mapas de casamento. Agora, com os destination weddings tão em alta, a dica não poderia estar mais atual!

O GPS é muito bom e todo mundo gosta, mas se você vai se casar em um lugar distante, é de bom tom enviar um mapa junto com o convite. Este é um caso em que é melhor não confiar 100% na tecnologia – vai que o convidado está sem bateria no celular ou o GPS manda fazer um caminho diferente… vai saber!

Além do caminho desenhado, é preciso escrever detalhadamente a rota, com dicas úteis se necessário (“vire logo após o estabelecimento X” ou, como em um exemplo abaixo “abasteça, já que este é o último posto até chegar no casamento”). E, claro, o design do mapa deve conversar com o do convite, já que formam o conjunto de papelaria do casamento.

Como temos visto vários mapas de casamento “artísticos”, daqueles que dão vontade de guardar de recordação, decidimos fazer um post com algumas ideias.

 

A Stephanie Souffe (que antes usava “Barba” como sobrenome), da Couture Maps, é a ilustradora americana que citei no começo do post. Ela tem um estilo bem fofinho/divertido de ilustração:

mapa-casamento-ilustracao-stephanie-souffe-couture-maps

. . . . . . . 

O Pinguim Tá Com Frio tem uma pegada de cartoon nas ilustrações dos seus mapas:

mapa-casamento-ilustracao-cartoon-o-pinguim-ta-com-frio

mapa-casamento-ilustracao-cartoon-o-pinguim-ta-com-frio-02

. . . . . . . 

A Just Bee DesignFornecedoresJUST BEE DESIGNConvites & PapelariaRio de JaneiroLeia mais usa aquarela para fazer mapas super delicados:

mapa-casamento-ilustracao-aquarela-just-bee

. . . . . . . 

Aqui, no mapa de Trancoso feito pela Susana FujitaFornecedoresSUSANA FUJITAConvites & PapelariaSão Paulo (Capital)Leia mais , as cores mais fortes da aquarela passam a alegria do vilarejo baiano:

mapa-casamento-ilustracao-aquarela-susana-fujita

. . . . . . . 

E, por fim, a designer inglesa Ryn Frank, que tem um traço bem boho:

mapa-casamento-ilustracao-ryn-frank

mapa-casamento-ilustracao-ryn-frank-02

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *