Blog

5 ideias de presentes para padrinhos

Embora não seja uma obrigação, é gentil fazer o convite dos padrinhos de casamento de uma forma especial. Para quem estiver à procura de ideias de presentes, selecionamos 5 sugestões:

1. Caixa de amêndoas italianas confeitadas: Conti Confetteria

2. Caixa com flores doces, mini Chandon, bem casados e amêndoas: Adriana Carioba

3. Gravatas já se tornaram o presente tradicional para padrinhos. Também pudera, se os noivos exigem o uso de uma determinada cor de gravata para todos os padrinhos, é de bom tom que as presenteiem. As gravatas da foto são do Ricardo Almeida

4. Porta-retratos com a promessa (que tem que ser cumprida!) de uma foto do casamento, com noivos + o (a) padrinho (madrinha), é um presente para ser guardado para sempre como lembrança do dia especial. Os porta-retratos em prata são do Espaço Santa Helena

5. Para um destination wedding, montar um kit contendo doces e lembrancinhas típicos do local onde o casamento será realizado, mapa e dicas de atrações turísticas e outros mimos é uma forma carinhosa de convidar os padrinhos e de já fazer com que entrem no clima do casamento! Para um casamento na praia, por exemplo, a ecobag personalizada com o tema do casamento (como na foto, do site americano Zazzle.com ) pode conter as rasteirinhas e outros itens de praia.

14 Comentários

  1. Soraya 25 de abril de 2012

    Adorei as idéias!!!
    Esses presentes entregamos no dia do casamento ou antes ?
    Além da gravata, que eu imagino que deve ser antes…
    Bjinhos

  2. Ana Paula 25 de abril de 2012

    Adorei as idéias…Mas minha dúvida é a mesma da Soraya…O melhor é entregar junto com o convite…ou na recepção???
    Beijosss

  3. Michelle Lima 26 de abril de 2012

    Lindas sugestões!
    Caso semana que vem, dia 05 de maio.
    Já dei uma caixa com bem casados e a gravata para os padrinhos, há dois meses.
    Queria dar um mimo a mais no dia do casamento. Ficaria indelicado com os outros convidados se tiver uma lembrancinha especial para os padrinhos?
    Vou ter lembrancinha para todos, bem casados para todos, lembrancinha especial para solteiras e lembrancinha especial para crianças. Ufa! rs Acho que se fizer a dos padrinhos as pessoas nem vão reparar! rs
    Beijos,
    Michelle Lima

  4. Maíra Paiva 26 de abril de 2012

    Estou planejando meu casamento.
    Sou designer de joias. Meus padrinhos ganharão abotoaduras e as madrinhas pulseiras.
    Serão entregues antes, quando forem oficialmente convidados.
    Não acho indelicado entregar na festa, mas acredito que talvez seja inconveniente de guardar e carregar.
    Abraços

    http://www.facebook.com/MairaPaivaDesignDeJoias

  5. Magali 26 de abril de 2012

    Eu também estava com a mesma dúvida, mas acho que a Maíra disse bem, entregar no dia fica complicado para os padrinhos guardarem e carregarem. Eu penso em entregar junto com o convite para madrinha/padrinho.
    Beijos,
    Magali

  6. Thati 26 de abril de 2012

    Meninas! Me casei em setembro do ano passado e além dos vários mimos que dei aos padrinhos no decorrer do convite oficial até o casamento, no grande dia, após as fotos protocolares, resolvi dar mais uma lembrança:
    * para os padrinhos, uma caixa de madeira encapada com as cores do casamento e com a inicial de cada um, dentro com bem casados e docinhos do dia + uma gravata com a cor preferida de cada um e uma abotoadura + um cartão personalizado de agradecimento com a gente até o tão sonhado dia e,
    * para as madrinhas, uma caixa de madeira encapada com as cores do casamento e com a inicial de cada uma, dentro com bem casados e docinhos do dia + um berloque de ouro branco e brilhantes com os dizeres de amor, cumplicidade e paixão + um cartão personalizado de agradecimento com a gente até o tão sonhado dia.
    Após a entrega, as fotos, a cerimonial ficou com a caixinha de cada um e devolveu na saída da festa – justamente para não gerar nenhum desconforto na hora de guardar, esquecer, perder, etc.
    Espero ter ajudao :) inclusive enviei as fotos by Rafaela Azevedo para a Constance. Vale super a pena agradar e surpreender as pessoas que a gente gosta nesta data tão especial! Super reomcnedo! Bjs.

  7. Michelle Lima 27 de abril de 2012

    Obrigada, gente!
    Estava realmente com medo de ser indelicada.
    Como só temos 8 casais de padrinhos (será um mini-wedding para 90 pessoas), meu cerimonial sugeriu que uma recepcionista avisasse aos papadrinhos, que vão chegar mais cedo no Condomínio, que terá uma lembrançinha especial para eles no final do evento. Cada caixa terá um cartão nominal para identificação. Acredito que dessa forma evitamos qualquer desconforto tanto para os outros convidados quanto para guardar os presentes.
    Um beijo!

  8. Thanandra 2 de maio de 2012

    Também estava com essa dúvida: Dar o presente na festa, durante o jantar de padrinhos ou junto com o convite??
    Acabei optando dar o presente no dia do jantar de padrinhos, que será um mês antes.
    Para os padrinhos comprei uma gravata Hugo Boss, e como meu noivo vai usar gravata preta e slim, optei para os padrinhos num tom meio cinza num formato mais slim também (afinal, queria que a gravata fosse realmente um presente, e que eles pudessem usar depois. o que não acontece com as gravatas em tom muito claro, como off white).
    Para as madrinhas, optei por uma peça do Romero Britto em formato coração, que eu e o meu noivo adoramos e é super a nossa cara (difícil alguém não gostar!).
    Só que ainda queria dar alguma lembraça na hora da festa. Acho que vou optar mesmo pela clássica caixinha com bombons da festa e bem casado, né?! Acho que não tem quem não goste e também acaba sendo um mimo super barato! ;D

  9. ana 2 de maio de 2012

    acha q se da a lembranca na festa ou antes???

  10. Vivianne Sulzbeck Guimarães 18 de maio de 2012

    Adorei a idéia do porta retrato, mas será que não seria melhor entrega-lo quando a foto já estiver pronta??? Mesmo que semanas após o casamento????

  11. Viviane 19 de maio de 2013

    Olá,

    Constance gostaria da sua sugestão da melhor maneira para entregar a lembrancinha dos padrinhos, durante o convite oficial, no dia da festa e em que momento seria esse?

  12. Catarina Robles 23 de maio de 2013

    Só tem um detalhe a Adriana Carioba não produz mais as lindas e deliciosas flores!!! Infelizmente!!!

  13. giselle 24 de maio de 2013

    Pq ela nao comercializa mais as flores para comer? alguem sabe alguem que faz algo parecido? grata

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>