Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

5 destinos de praia para casar no Brasil

Muitos dos casais que escolhem destination weddings no Brasil buscam a vista para o mar! Por isso, selecionamos 5 sugestões de lugares lindos e com boa infraestrutura para eventos: bons serviços locais, muitas opções de hospedagem para os convidados e fácil acesso. 

RIO DE JANEIRO

Por ser uma cidade grande, o Rio de Janeiro não é o destino para quem quer um casamento pé-na-areia… mas, por outro lado, tem paisagens sem igual e serviços de alto padrão! O “sim” na capela do Cristo Redentor ou no Outeiro da Glória é de deixar qualquer convidado de queixo caído! A Cidade Maravilhosa tem o privilégio de ter cartões postais como pano de fundo em vários pontos…!

© Marina Lomar Fotografia

Cenário de cartão postal ( Foto: Marina Lomar )

Quando um dos noivos é estrangeiro, o Rio é uma ótima opção por ser um atrativo a mais para os amigos e familiares de fora. Mas já postamos também um casamento lindo de brasileiros (uma mineira e um paulistano) que escolheram a cidade por estar “no meio do caminho”! Eu mesma já fui a um casamento no Rio em que a noiva era de São Paulo e o noivo, de Ribeirão Preto! A programação pre wedding e os dias no hotel com os demais convidados foram bem divertidos!

E, claro, uma das grandes vantagens do destino é que oferece opções para todos os estilos de casamentos – desde os mais clássicos até os mais despojados. Por ter um mercado de casamento super desenvolvido, a parte organizacional fica tranqüila para os noivos.  No nosso Guia de Fornecedores tem uma seleção com os melhores profissionais cariocas. Sem falar que a ponte aérea facilita eventuais visitas técnicas e o aeroporto internacional, o acesso dos convidados estrangeiros.

casamento-no-cristo-redentor-destination-wedding-rio-de-janeiro

A estilista paulistana Camila Schnarndorf disse ‘sim’ na Capela do Cristo Redentor

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

BÚZIOS

Búzios é puro charme! O local inspira uma descontração que faz todo mundo se sentir à vontade. E o estilo rústico-chic, que muitos casais buscam, combina perfeitamente com o clima da região. Para quem sonha com uma cerimônia com vista para o mar ou pé-na-areia mesmo há um leque de opções! E o melhor: com um belo pôr-do-sol coroando o “sim”!

Casamento em Búzios

Casamento em Búzios

A região tem algumas particularidades que Raquel Abdu, assessora especializada em casamentos em Búzios, conhece muito bem! Uma delas é o vento nos meses de julho, agosto e meados de setembro. Para driblá-los, Raquel sugere arranjos baixos e velas dentro de vidros para não estragar o clima aconchegante da decoração.

A região possui uma ótima infraestrutura, com profissionais talentosos de diversas áreas, o que facilita e muito a organização. E o que não se encontra lá, dá para se importar facilmente do Rio, já que a capital fica a poucas horas de distância. Búzios oferece ainda boas opções de hotéis que realizam festas, como Espelho das ÁguasFornecedoresESPELHO DAS ÁGUAS BÚZIOSHotéis - CasamentoBúziosLeia mais, Ferradura InnVilla Rasa Marina, o que é bastante cômodo para os noivos e convidados. Há ainda muitos restaurantes charmosos que Raquel Abdu indica para fazer o almoço ou o jantar na noite anterior ao casamento.

Clique do nosso editorial de casamento em Búzios

Clique do nosso editorial de casamento em Búzios

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

TRANCOSO – BAHIA

Sempre que publicamos um casamento em Trancoso, a energia do local é um dos primeiros pontos comentados pelos noivos. O vilarejo baiano realmente tem uma atmosfera especial, que conquista todo mundo! Sem falar que Trancoso faz parte da história de muitos noivos que decidem se casar lá – ou por terem se conhecido ou passado bons momentos juntos ali…

A brasilidade e o clima tropical-chic de Trancoso são grandes trunfos, que não só podem como devem ser valorizados no buffet, na decoração e nas lembrancinhas! O bolo no formato da igrejinha do quadrado já se tornou um clássico! Os pratos da culinária baiana são irresistíveis! As tapioquinhas na madrugada, sucesso absoluto! As flores tropicais que resistem bem ao calor e as cestarias sempre ficam lindas!

casamento-trancoso-fernanda-cassou-4

Entrada da cerimônia da Fernanda Cassou, na Igreja de São João Batista ( Foto: Fernanda Scott )

A vila possui uma grande variedade de pousadas e hotéis. A Pousada Bahia BonitaFornecedoresPOUSADA BAHIA BONITADestination Wedding, Hotéis - CasamentoTrancosoLeia mais, por exemplo, conta com uma estrutura completa para receber casamentos – desde mini weddings até grandes festas.

A assessora Simone Tostes, da Aonde Casar, lembra que em Trancoso faz sol o ano inteiro, mas chove um pouco no inverno. Eu já fui a alguns casamentos chuvosos em Trancoso e posso garantir: nada que uma cobertura não resolva! Não há tempo ruim que estrague a animação!

DSC_0063-8-27

Casamento na Pousada Bahia Bonita com decoração da CongregabahiaFornecedoresCONGREGABAHIADecoração & CenografiaPorto Seguro, TrancosoLeia mais

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

ILHABELA – LITORAL NORTE DE SÃO PAULO

Destino querido dos casais de São Paulo e região, a Ilhabela reúne boas facilidades para um destination wedding: proximidade de uma capital, um cenário maravilhoso, bons espaços de festas, como o Sea Club, serviços de qualidade e infraestrutura para receber os convidados durante a estadia. A Ilha não é um destino para quem sonha com o casamento pé na areia, já que a faixa de terra é muito pequena. Mas o visual do mar é sempre lindo!

casamento-seaclub-ilhabela-20

Cerimônia com vista para o mar no Sea Club Ilhabela

A Ilhabela, no entanto, tem suas peculiaridades que precisam ser levadas em conta. A primeira, e mais crucial segundo a assessora Rafaela Perez, do Casar no ParaisoFornecedoresCASAR NO PARAÍSOAssessoria & CerimonialSão Paulo (Litoral)Leia mais, é tomar cuidado com relação à balsa. É preciso ter um agendamento prévio para conseguir atravessar, mas o seu funcionamento depende das condições do mar… “Fiz um casamento para 400 pessoas e a balsa parou por dois dias na semana anterior. Acabou atrasando a montagem, por isso é sempre bom ter antecedência”, contou ela. Outro fator são os borrachudos, bem característicos da região. Para não sofrer com eles, uma simpática sugestão é distribuir repelente para os convidados.

Por ser um point no verão, talvez a ilha não seja uma boa opção entre dezembro e fevereiro. O trânsito é pesado, há longas filas em todos os lugares e risco de temporais podem atrapalhar o grande dia do casal.

decoracao-casamento-efemera-arquitetura-sea-club-ilhabela-10

Decoração de casamento em Ilhabela, assinada pela Efêmera Arquitetura

FLORIANÓPOLIS E REGIÃO

Point de estrangeiros que buscam o Brasil nas férias, mas preferem fugir dos destinos tradicionais como Rio e praias do Nordeste, Florianópolis  tem uma boa infraestrutura para festas e eventos.

A experiência em destination wedding internacional é grande. Segundo dados da Ampe-GF (Associação das Micro e Pequenas Empresas da Grande Florianópolis) a região recebe, em média, 18 casamentos internacionais por mês. Prova disso, grande parte dos hotéis, restaurantes e serviço de garçom e recepcionista possuem profissionais bilíngues.

cerimonia-casamento-por-do-sol-hotel-ponta-dos-ganchos

Cerimônia no Hotel Ponta dos Ganchos

Agora, uma boa dica para os noivos que desejam aproveitar as belezas naturais das praias do Sul para o casamento é pegar o carro, partindo de Florianópolis, e seguir até Governador Celso Ramos (40km), onde está o hotel Ponta dos Ganchos, um dos hotéis mais luxuosos da costa brasileira. O resort conta com bangalôs que se mesclam com o cenário tranquilo e bucólico da região. E pela proximidade com Florianópolis, os serviços específicos não encontrados por lá podem ser importados com facilidade.

68

Hotel Ponta dos Ganchos

3 Comentários

  1. MEGA SALTO 13 de junho de 2016

    Muito Legal, mas em um país tropical como o nosso, 5 lugares realmente é muito pouco.

    • Constance Zahn 16 de junho de 2016

      Pois é, com tantos lugares lindos no país, é uma pena mesmo que sejam raros os casos de cidades/vilarejos com boa infra-estrutura para casamentos!

  2. Leticis 24 de junho de 2016

    Gostaria de saber o preço em média desses casamentos.. como consigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *