Blog

5 brincadeiras para o chá-bar

Atendendo a pedidos, aqui vão algumas idéais para animar o chá-bar. Mas lembrem-se que vocês também podem criar ou adaptar brincadeiras de outros chás. O importante é que todo mundo possa participar!

1. Encontre as alianças Coloque as alianças (ou outro anel) em uma tigela/travessa (grande) cheia de farinha e faça os noivos procurarem com a boca. Quando encontrarem vão ter que se beijar. Para ficar mais emocionante, determine um tempo. E caso não consigam encontrar o par de anéis, vão ter que ser castigados.

2. Enchendo o saco Separe os convidados em grupos e entregue uma lista de objetos variados (que possam ser encontrados no local do chá – como por exemplo, objetos que possam estar nas bolsas das mulheres, acessórios que alguém esteja vestindo, copos, talheres ou outros pequenos objetos de decoração, etc…) e uma sacola a cada grupo. Os times vão ter 1 ou 2 minutos (depende do tamanho da lista) para procurarem os itens da lista e encherem o saco com eles. O grupo que tiver o saco mais cheio ganha um prêmio.

3. Encontre sua cara-metade Antes do chá, faça uma lista de pares famosos (reais e fictícios) como: Romeu & Julieta, Johnny & June, café com leite, queijo e goiabada, etc. Escreva cada nome em um post-it e pregue-o nas costas de cada convidado, sem que ele veja quem é. Daí, cada um deve tentar adivinhar quem (ou o que) é, podendo fazer apenas perguntas com resposta sim/não. “Sou homem?”, “Sou cantor?”, “Meu nome é Julieta?”, e assim vai. A brincadeira acaba quando todos encontrarem seus pares. E quem sabe os solteiros presentes não acabam encontrando a sua cara-metade de verdade??rs (bêbida antes ajuda!rsrs)

4. Conselhos matrimoniais Dê papel e caneta para cada convidado e peça para que eles escrevam conselhos matrimoniais para que os noivos (as mulheres para a noivo e os homens para o noiva) leiam em voz alta. Os amigos sempre capricham nos conselhos e pode ter certeza que todo mundo dará boas risadas com as sugestões!

5. Quiz Em chá-de-cozinha, costuma-se fazer o vídeo-quiz. Como aqui ambos estão presentes, é possível fazer o quiz ao vivo. O objetivo desta brincadeira é testar quanto a noiva conhece o noivo – e vice-versa. Faça uma lista de perguntas sobre a vida de cada um, incluindo desde eventos “memoráveis” até preferências. Ex.: “Onde ele(a) se formou no 1º grau?”, “Qual o prato preferido dele(a)“, “Qual é a música ‘de  vocês’?”, etc. Ao fazer a pergunta para a noiva, o noivo deve escrever a resposta correta a seu respeito em uma lousinha (ou papel). Quando a noiva der a sua resposta, o noivo mostra o que havia escrito. Intercale perguntas para cada um. E a cada erro, a pessoa paga um castigo.

Leia também: 5 brincadeiras para o chá-de-lingerieDicas e brincadeiras para o chá-de-cozinha (entre muy amigas)

5 Comentários

  1. @o_casamenteiro 13 de julho de 2010

    é muito gostoso casar… são decisões tão difíceis: fazer esta ou aquela brincadeira, melhor, vamos fazer todas.

  2. giovana 27 de março de 2011

    é muito legal essas brincadeiras so que pense em mais brincadeiras ta bj e obrigada

  3. Daniele 1 de setembro de 2011

    muito bom!!!!adoru isso …por isso meus amigos nunca se arrependam de me chamar para madrinha ta …..

  4. Elisabete 30 de setembro de 2012

    Hoje em dia muitos amigos, homens ou mulheres, resolvem montar casa e ir morar sozinhos.
    Em um desses casos resolvemos fazer um chá de cozinha para uma amiga. Foi muito legal.
    Deveriam elaborar chá bar para a rapaziada que resolve sair do teto dos pais e assumir a solteirisse.

    Um abraço

    • Juslene 27 de janeiro de 2014

      Oii Elisabete, concordo contigo, quando morei sozinha eu fiz um chá e chamei de Chá de Casa Nova, foi bem divertido, eu adorei a experiência. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>