Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

4 pontos turísticos para se casar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é repleto de pontos turísticos que encantam quem visita a cidade. E por que não escolher um deles para ser o cenário do casamento? A ideia é maravilhosa tanto para cariocas, quanto para quem quer um destination wedding. E para esclarecer as dúvidas dos noivos, conversamos com o cerimonialista Roberto CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais, que fala sobre vantagens, desvantagens e restrições de horário.

CRISTO REDENTOR

3_cristo_redentor_ro_de_janeiro_brasil

Um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor dispensa comentários. “Por ser uma capela bem pequena, onde cabem no máximo 40 pessoas, a decoração, realizada pelo próprio santuário, é simples. O local também oferece música ambiente mecânica”, explica Cohen. No entanto, por ser um dos cartões postais da cidade, o Cristo Redentor é muito requisitado, e antecedência é fundamental.“Além dos brasileiros, muitos estrangeiros também procuram o Cristo para o casamento. Sugiro que os noivos reservem uma data com seis meses de antecedência”, justifica. Por enquanto, só é permitido realizar a cerimônia religiosa no local, e há a possibilidade de uma cerimônia mista, quando um dos noivos não é católico.

Horário: sempre às 17h

ILHA FISCAL

casamento-ilha-fiscal-rio-de-janeiro-decoracao-tissi-valente-01

Ilha Fiscal fica na Baía de Guanabara e se tornou célebre por ter sido o palco do último baile oferecido pelo Império antes do golpe de 1889. Ou seja, é uma ótima opção para os noivos que gostam de lugares históricos“A Ilha Fiscal fica próxima às principais Igrejas do Rio de Janeiro. Além disso, o local oferece 180º da vista estonteante da cidade e permite que o casal leve os serviços que quiser, como buffet e decorador”, pontua Cohen. Para o cerimonialista, a única desvantagem da Ilha Fiscal é a possibilidade de mau tempo.

Horário: até 4h

OUTEIRO DA GLÓRIA

casamento-outeiro-da-gloria-01

Belo exemplar da arquitetura colonial do Brasil, a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro já é opção conhecida para casamentos no Rio de Janeiro. Mas, de uns tempos para cá, tem se tornado cada vez mais comum a realização da festa no Outeiro da Glória. Como tem localização elevada, o espaço oferece uma vista privilegiada da cidade e, para Cohen, a maior vantagem é que não há necessidade de deslocamento“Sem falar que rende fotos incríveis!”, ressalta o cerimonialista. No quesito desvantagens, Cohen cita a distância dos toilettes“Mas isso pode ser resolvido com a contratação de banheiros químicos, sugere. Como o Outeiro da Glória é um espaço aberto, também é preciso prestar atenção ao volume do som, por conta da vizinhança.

Horário: até 0h

PARQUE LAGE

decoracao-casamento-daniel-cruz-parque-laje-rj-1

Mais um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Parque Lage fica aos pés do Corcovado, ou seja, oferece um visual de cair o queixo. Em 1957, o espaço foi tomado como patrimônio histórico e cultural da cidade, o que é mais um motivo para se casar lá. “A localização é maravilhosa e o lugar é super reservado e extremamente exclusivo, devido aos custos de produção elevados”, elogia Cohen. No entanto, os noivos precisam saber que a burocracia torna tudo um pouco mais difícil“É necessário acertar tudo com órgão como o Iphan, o Ibama, o Feema, os bombeiros… Mas tudo isso pode ser resolvido por um bom despachante”, complementa.

Horário: até 4h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *