Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

10 vestidos de noiva mullet

Acho que tudo começou com Stephanie Seymour, em November Rain! A top model entrando na igreja com as pernas de fora (e até cinta-liga!) em um vestido rock’n’roll e romântico ao mesmo tempo fez muuuitas meninas sonharem no início dos anos 90! O vestido icônico é top of mind quando se fala em mullet dress para noivas!

vestido-de-noiva-mullet-stephanie-seymour-november-rain

Quase 20 anos depois, parece que o mullet está mais em alta do que nunca! Muitas marcas apostaram no modelo nos últimos anos (e também nessa temporada de alta-costura). Alexander McQueen e Chanel, por exemplo, já desfilaram alguns belos modelos em brancos, mas como as produções dos desfiles são mega conceituais, não cabem aqui no post….

Adoro a ideia da saia curta na frente + longa atrás, porque mostra uma certa atitude e até irreverência. Não acho que é para qualquer noiva (não seria a escolha ideal para as clássicas!)… mas para casamentos na praia e/ou não-convencionais, pode ser uma opção super interessante!

Para as noivas que querem apostar no mullet, vale lembrar que tão importante quanto o vestido é o sapato, que fica em total evidência! E, lógico, as pernas devem estar bem cuidadas…!rs

Abaixo, a nossa seleção de 10 vestidos (+ 1) de noiva mullet:

A responsável por “resgatar” o mullet em casamentos foi a top model Anja Rubik, que se casou em 2011, em Mallorca. O look virou referência para muitas noivas mais “ousadas” do séc. XXI!rs O vestido de mousseline e renda foi assinado por Peter Dundas, da Pucci. Apesar do volume, a saia ficou bem esvoaçante porque a mousseline é um tecido hiper leve:

vestido-de-noiva-mullet-pucci-anja-rubik

Mas, na verdade, a Emilio Pucci já tinha desfilado um outro vestido mullet branco bem lindo, em sua coleção SS 2010! Também em mousseline e ainda mais esvoaçante:

vestido-de-noiva-mullet-pucci-lily-donaldsohn-desfile

Um dos vestidos de noiva mais incríveis de 2014, na minha opinião, foi outro mullet Pucci! Escolha perfeita de Erica Pelosini para seu casamento em Capri:

vestido-de-noiva-mullet-pucci-erica-pelosini

Nas praias aqui do Brasil (e também nas páginas deste site) a noiva brasileira que apostou num modelo mullet foi Bruna Slaviero, que se casou em Trancoso, em 2012. O vestido de renda, assinado por Wanda BorgesFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais, tinha cauda farta de babados:

vestido-de-noiva-mullet-wanda-borges-bruna-slaviero

Pronovias apresentou uma versão mais “clássica”; e Yolan Cris (representada no Brasil pela Casamarela NoivasFornecedoresCASAMARELA NOIVASVestidos de NoivaSão Paulo (Interior)Leia mais), uma bem romântica:

vestido-de-noiva-mullet-renda-pronovias-yolan-cris

Dos estilistas libaneses, dois modelos bem trabalhados! À esq., vestido de babadinhos do Elie Saab e, à dir., vestido bordado com cauda escultural em camadas do Krikor Jabotian:

vestido-de-noiva-mullet-elie-saab-krikor-jabotian

A saia mullet também pode vir com bastante volume, como no tomara-que-caia de Giambattista Valli (à esq.) e no vestido de mangas longas transparentes de Yolan CrisFornecedoresCASAMARELA NOIVASVestidos de NoivaSão Paulo (Interior)Leia mais (à dir.):

vestido-de-noiva-mullet-giambattista-valli-yolan-cris

E como “bonus track” um dos vestidos que eu mais amo, do desfile alta-costura da Dior de 2009, com o forro “de porcelana”:

vestido-noiva-mullet-haute-couture-dior

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *