Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

10 vestidos de noiva com foco nas mangas

Já faz um tempo que estou separando imagens para esse post, mas, depois do casamento de Amy Terry, decidi que não dava mais para adiar!! rs

Quando um vestido de noiva tem um detalhe de destaque, ele costuma ser o decote das costas ou o volume da saia ou o bordado… raramente vemos o foco nas mangas. Mas certos modelos não teriam tanta graça se não fossem por suas mangas com personalidade, como foi o caso do vestido de Amy Terry. Um detalhe que foge do comum e que tem tudo a ver com as noivas fashionistas!

No fim do ano passado, comentei no meu Instagram sobre a nova série de TV britânica “Victoria”, pela qual fiquei com-ple-ta-men-te apaixonada!! Para quem gosta de história e figurino de época (eu!), é do tipo “tem que ver”! Os vestidos da Rainha Vitória tem belíssimas mangas bufantes, muitas vezes com decotes ombro-a-ombro, uma combinação linda e romântica! Enfim, desde então, estou obcecada por mangas bufantes!rs

A verdade é que, depois dos anos 80 (e a febre causada pelo vestido de noiva da Princesa Diana), as mangas bufantes ficaram muito tempo no esquecimento… para muita gente, elas estavam pejorativamente associadas a excesso e extravagância. Águas passadas! rs

Um tipo de manga que adoro e também inspira romance são as mangas bispo – longas com a parte bufante antes do punho. Elas vem aparecendo com frequência nos desfiles:

Enfim, isso tudo para dizer que vestido de noiva com foco nas mangas pode ser lindo e surpreendente e que abaixo tem 10 ideias para você se inspirar:

DE NOIVAS REAIS: 

Em 2013, Caroline Sieber usou um vestido Chanel de decote ombro-a-ombro e mangas bufantes em seu casamento (que postamos aqui). Na época, lembro-me que foi um vestido bem “ame ou odeie”, e eu fiquei no time dos que a-ma-ram:

Em 2015, foi a vez de Virginia, uma noiva super estilosa, aparecer no nosso site (o casamento dela está aqui) com mangas impactantes:

Peguei outras fotos que mostram melhor o modelo assinado por Rosie Assoulin para vocês entenderem como eram as mangas:

Em 2016, o vestido de Gabriella Magalhães (que saiu na Revista Constance Zahn Nr. 4 – à venda aqui) fez muito sucesso. O modelo, assinado por Wanda Borges, chamou a atenção também pelo bordado, mas o corte sino das mangas fez toda a diferença:

E agora, em 2017, ficamos encantadas com o vestido de Amy Terry, todo “soft” por conta da leveza do tecido. O modelo foi assinado por Giambattista Valli:

DE COLEÇÕES: 

Em sua coleção Mariage 2018, a marca carioca Martu, investiu em mangas! Esse modelo, com decote ombro-a-ombro + mangas bufantes é um dos destaque da coleção:

No desfile de 10 anos da Carol HungriaFornecedoresATELIER CAROL HUNGRIAVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais, o modelo que mais chamou a nossa atenção foi justamente o que tinha mangas trabalhadas:

A Marchesa é uma marca que gosta de explorar o volume nas mangas! Abaixo, um modelo com mangas sino em godê:

E aqui, longas e bufantes (também Marchesa):

O Ashi Studio sempre faz vestidos “para causar”! rs E não raro as mangas ganham destaque, como no modelo abaixo:

BÔNUS: 

O vestido curto, assinado por Patricia Bonaldi, que Marina Ruy Barbosa usou em seu casamento civil. As mangas em camadas de tule point d’esprit deram charme ao modelo:

Fotos: Reprodução

1 comentário

  1. Viviane 30 de maio de 2017

    Constance, já faz um tempo que também venho admirando vestidos de noiva com foco nas mangas. Contudo, gostaria de saber, quais tipos de corpo esses modelos favorecem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *