Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

10 dicas para quem sonha com um destination wedding na praia

Céu azul, muito verde e um mar de águas cristalinas… muita gente sonha em se casar num cenário assim! Fazer um destination wedding na praia é realmente uma delícia – tanto para os noivos quanto para os convidados – mas exige de um bom planejamento prévio. Pensando nisso, o hotel Ponta dos Ganchos, um lugar paradisíaco que é expert em realizar casamentos na praia, dividiu conosco 10 dicas para um destination wedding praiano perfeito:

1. MELHOR ÉPOCA DO ANO

Normalmente, associamos praia aos dias mais quentes do ano. Mas casar no verão nem sempre pode ser a melhor opção, visto que, em muitos lugares do Brasil, essa pode ser a época mais chuvosa. Quem sonha em casar ao ar livre tem que estar atento ao calendário de chuvas da região escolhida.

casamento-praia-hotel-ponta-dos-ganchos

2. HORÁRIO DA CERIMÔNIA

Cerimônias à luz do dia sempre têm um charme especial! Só é importante estar atento ao horário, já que um sol muito forte pode incomodar os convidados. O ideal é um horário no fim da tarde, aproveitando o pôr-do-sol para as fotos. Ainda assim, é simpático oferecer sombrinhas e leques para os convidados!

cerimonia casamento por do sol hotel ponta dos ganchos

3. WELCOME GIFTS

Em destination weddings, é comum que se prepare alguns mimos de boas-vindas para deixar nos quartos dos convidados. Em casamentos na praia, vale a pena oferecer algo que remeta ao mar. Uma boa dica é montar um kit personalizado com leque, rasteirinha, protetor solar, bolsa de praia etc.

4. CRIE UM ROTEIRO

Além do welcome gift, vale a pena incluir uma lista de sugestões de atividades diárias para os convidados (dicas de passeios pela região, stand up paddle e por aí vai).

5. ATIVIDADES EXTRAS

Um fim de semana inteiro de comemorações ao lado de familiares e amigos. Esse é, com certeza, o principal atrativo de um destination wedding! Por isso, não deixe de preparar atividades extras para os dias que antecedem o casamento. Pode ser um luau, um almoço especial ou um jantar pré wedding.

6. INVISTA NUM CARDÁPIO LEVE

Praia pede um menu leve! Peixes e frutos do mar são um clássico, mas é importante oferecer outros tipos de comida, visto que nem todo mundo come esse tipo de prato. Servir welcome drinks na entrada é uma opção simpática. Água de coco e águas aromatizadas são algumas sugestões. A apresentação precisa ser caprichada. Invista em comidinhas e bebidas coloridas, refrescantes e bem decoradas.

churrasco-frutos-do-mar-hotel-ponta-dos-ganchos

7. FLORES TROPICAIS

Além da beleza e do colorido exuberante, as flores tropicais são as mais resistentes ao calor. Orquídeas, alpínias, zingiber e bastão do imperador são boas apostas para embelezar a festa. As folhas costela de adão também são lindas e inspiram ares tropicais!

COL1102

8. A NATUREZA COMO PARTE DA DECORAÇÃO

Lugares que tem a natureza como pano de fundo dispensam grandes produções! A exuberância da natureza é a melhor decoração!

0430

9. ENSAIO DOS NOIVOS

Aproveite o belo cenário de praia para fazer o ensaio dos noivos um dia antes do casamento ou após a cerimônia! Com certeza, deixará o álbum ainda mais lindo!

ensaio noivos por do sol hotel ponta dos ganchos

10. A VANTAGEM DE ACOMPANHAR OS PREPARATIVOS

E o mais importante: curta cada momento do grande dia! Se o making of for no mesmo lugar do casamento, aproveite para acompanhar um pouquinho da montagem e dos preparativos. É muito gostoso ver o casamento que você tanto sonhou tomando forma!

*Fotos de casamentos realizados na Ponta dos Ganchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *